quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Pensou em trabalhar com futebol? Futebol Interativo é a escola que pode ajudá-lo (a)! Confira!


Pessoal, com aquele clima de Copa do Mundo no ar, venho te fazer uma pergunta

Já pensou em trabalhar com o futebol? Se a resposta for sim, claro, eu tenho a solução. E mesmo que seja não, por não acreditar em seu potencial, leia tudo e reflita!

O meu parceiro ``Futebol Interativo´´, a única escola que eu conheço e confia tem muito a ajudá-los.

Dentre cursos de diversas áreas 100% voltado ao futebol, o Futebol Interativo tem o curso de Comunicação e Marketing no Futebol.

São 12 aulas teóricas completas com profissionais da área + 15 dias de experiência prática dentro de um clube!

Você tem noção disso? Veja os clubes que você poderá escolher e professores na imagem abaixo:


E mais: pelo meu link você garante R$ 1000,00 de desconto na matrícula, só até o final do dia de hoje. Aproveita e já vai lá falar com o pessoal por este link: 👇🏼



https://futebolinterativo.com/links/Luiz-Ademar

Vinícius Jr, Sadio Mané e João Félix compartilham histórias na coleção "Footballer's Journey" do OneFootball para Copa do Mundo



  • Formato inovador de colecionáveis digitais que conta as histórias dos jogadores estreia no dia 15 de dezembro
  • Alphonso Davies, Raphaël Varane, Serge Gnabry, Minjae Kim, Paulo Dybala, Marco Reus, Gio Reyna e Antony completam os titulares da coleção da OneFootball

 

O OneFootball, principal plataforma de mídia sobre futebol no mundo, anunciou um novo formato de colecionáveis digitais, baseado nas histórias emocionantes de 11 jogadores do mundo do futebol contando como eles acabaram se tornando jogadores profissionais.

Confira o vídeo do anúncio:  https://www.youtube.com/watch?v=OCIAh99bTtc

A coleção "Footballer 's Journey” oferece aos fãs ao redor do mundo a chance de colecionar uma parte da jornada de seus jogadores favoritos, comemorando conquistas ao longo de suas vidas pelo clube e país. Em um estilo de quadrinhos e dividido em quatro capítulos cada, a coleção marca o início de uma nova era para as recordações e lembranças de futebol para uma nova geração de torcedores. O primeiro colecionável digital, gratuito, será compartilhado pelos jogadores em suas próprias redes sociais.

O projeto apresenta uma lista de jogadores que vêm dominando suas ligas nas últimas temporadas, e que também devem ter um fim de ano bastante movimentado. O primeiro capítulo do "Footballer 's Journey" conta a emocionante história de sete jogadores e mostra o caminho que eles percorreram para conquistar sucesso no futebol, em um inovador formato de quadrinhos digitais e colecionáveis.

Na singela entrevista para a coleção da Copa do Mundo, Alphonso Davies reflete sobre sua infância em um campo de refugiados em Gana, a migração de sua família para o Canadá e sua ascensão meteórica na MLS e agora na Bundesliga. Enquanto isso, Sadio Mané partilha sua jornada desde a perda de seu pai ainda jovem até a fuga com 15 anos de idade para seguir seu sonho de se tornar jogador de futebol. Cada atleta compartilha as experiências que os moldaram e os ajudaram a se tornar os super astros que são hoje.

Vinícius Júnior comentou durante as filmagens que “Essa coleção com a OneFootball é uma maneira incrível para nós jogadores compartilharmos nossas experiências, mostrar nosso lado humano e nos conectar com nossos fãs de um jeito que nunca fizemos antes. Eu mal posso esperar para começar a ver as pessoas compartilhando nossas histórias e coleções, significa muito para gente.”

O primeiro quadrinho do Footballer’s Journey será gratuito no início, e fãs poderão comprar os pacotes por US$29 no site aera.onefootball.com/players a partir do dia 15 de dezembro. Eles também podem negociar trocas no marketplace da OneFootball para completar as histórias e conseguir conteúdos exclusivos ou ganhar prêmios na vida real.

Os sete jogadores apresentados nesta primeira coleção são:

Vinícius Júnior (Brasil / Real Madrid)

Sadio Mané (Senegal / Bayern Munich)

João Félix (Portugal / Atlético Madrid)

Alphonso Davies (Canadá / Bayern Munich)

Raphaël Varane (França / Manchester United)

Serge Gnabry (Alemanha / Bayern Munich)

Minjae Kim (Coreia do Sul / SSC Napoli)

Paulo Dybala (Argentina/AS Roma), Marco Reus (Alemanha/Borussia Dortmund), Gio Reyna (EUA/Borussia Dortmund) e Antony (Brasil/Manchester United) serão apresentados em 2023.


Alphonso Davies afirmou: ``Estou muito animado em poder mostrar aos jovens que desejam se tornar jogadores de futebol que é preciso trabalhar duro para chegar ao topo, e ser capaz de fazer isso em um novo e inovador formato com o OneFootball realmente mexe comigo. Eu comecei a jogar futebol durante a escola no Canadá e depois fui atuar em times locais. Aquele foi o início da minha jornada que me levou mais tarde ao topo da Bundesliga e também a representar meu país.´´ 

“A lista de jogadores que estão no ‘Footballer’s Journey’ é incrível, e escutar as suas histórias foi realmente uma experiência reveladora para nós. As emoções fluem e elas não se retém”, disse Jean-Charles Gaudechon, CEO do OneFootball Labs. “O nível de comprometimento que cada um deles mostrou para chegar onde estão hoje é realmente inspirador, e nos sentimos honrados por poder compartilhar isso com os fãs de futebol e aproximá-los de seus ídolos.”

O capítulo 1 será lançado no dia 15 de dezembro de 2022. Confira o lançamento agora no OneFootball Discord e também no site oficial aera.onefootball.com/players.


Sobre a OneFootball

Ninguém deixa os fãs de futebol mais perto do jogo bonito do que o OneFootball. Atingindo 100 milhões de fãs de futebol em todo o mundo todos os meses, OneFootball é a plataforma de mídia de futebol mais popular para a nova geração de fãs de futebol. Entendendo que a obsessão mundial pelo futebol vai além dos 90 minutos de uma partida, usuários do OneFootball têm acesso à cobertura de futebol mais abrangente dentro e fora de campo: das últimas notícias, melhores momentos, transmissões ao vivo até estatísticas e resultados ao vivo de centenas de ligas e competições internacionais - os fãs têm todo o conteúdo que desejam. O OneFootball é a única empresa que transmite partidas de futebol ao vivo em seu aplicativo de forma gratuita e pay-per-view, enquanto a integração nativa da rede OneFootball com mais  de 150 clubes, ligas, federações, jogadores, bem como centenas de criadores de conteúdo independentes e emissoras adicionam aproximadamente 200 mil peças de conteúdo editorial e vídeo por mês.

Fundada em 2008, a companhia tem alcance global - com sede em Berlin e escritórios regionais em Londres, Singapura e Lisboa - e está profundamente envolvida com o futebol e seu ecossistema, com acionistas incluindo os principais clubes europeus como Arsenal, Barcelona, Bayern Munich, Chelsea, Juventus, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Olympique de Marseille, Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur, assim como a Federação Alemã de Futebol. O OneFootball está disponível em 12 idiomas e é o aplicativo esportivo mais bem avaliado do mundo, com base em milhões de avaliações da App Store e do Google Play.

Em 2022, o OneFootball anunciou uma nova joint venture - OneFootball Labs - formada com a campeã em Web3, Animoca Brands, juntamente com um dos fundos pioneiros em blockchain, a Liberty City Ventures. O OneFootball Labs vai permitir com que clubes, ligas, federações e jogadores ofereçam ativos digitais premium e experiências focadas no torcedor através do blockchain Flow, plataforma líder no setor esportivo. Assim, fãs poderão resgatar seus momentos favoritos por meio da carteira fácil de usar e segura, Dapper. O OneFootball pretende estar na vanguarda da era Web3, ajudando clubes, ligas, federações e jogadores a construir um relacionamento mais próximo com fãs e a criar novas experiências digitais. Todos os colecionáveis digitais estarão disponíveis no marketplace do OneFootball.

Em julho de 2022, o OneFootball anunciou os direitos de NFT em primeiro acordo histórico no mercado com a Lega Serie A de futebol italiano. Os direitos exclusivos por vários anos permite pela primeira vez que fãs ao redor do mundo tenham a chance de comprar, colecionar e negociar os melhores momentos em vídeo da Serie A, Coppa Italia e Supercoppa Italiana a partir do início da temporada de 2022/23.

Como resultado deste primeiro contrato mundial, o OneFootball se tornou o Parceiro Oficial de Momentos em Vídeo da Lega Serie A.

O lançamento do produto vem da nova joint venture da OneFootball, levando aos torcedores uma nova era do fandom de futebol digital.

Desenvolvida em Flow, a próxima geração de blockchain escolhida pelas principais organizações e ligas esportivas do mundo, incluindo NBA, NFL e outras.

Para mais informações, por favor visite:

https://discord.gg/aera

company.onefootball.com 

https://aera.onefootball.com/

https://instagram.com/aera_football

twitter.com/onefootball

linkedin.com/company/onefootball/ 

Mais informações para imprensa:




Fonte: Sherlock

Hyoran agradece e faz balanço do ano pelo Red Bull Bragantino


Com 43 partidas em quatro competições diferentes, Paulistão, Série A do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, Hyoran finalizou seu empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. Foram também seis gols marcados e mais seis assistências do meia-atacante, que tem contrato com o Atlético Mineiro até o fim de 2023.

O meia-atacante faz questão de valorizar 2022. Hyoran terminou a temporada como o segundo melhor garçom do clube e ultrapassou a marca dos 150 jogos pela Série A do Brasileirão.

``Ficou claro que nossos objetivos maiores infelizmente não foram alcançados. Tínhamos o planejamento de ir bem melhor em todas as competições que disputamos, mas não aconteceu. Mesmo assim tivemos bons momentos, fizemos alguns grandes jogos no ano e acabamos conquistando ao menos a vaga para a próxima Sul-Americana´´, afirmou o jogador, que fez sua segunda temporada com mais jogos na carreira.


Hyoran agradece a todos os profissionais do Red Bull Bragantino e elogia o dia a dia do clube.

``Fica com certeza muita coisa boa do ano também, muita gente que fez parte de todo o processo da temporada. Faço questão de agradecer ao Red Bull Bragantino por tudo e também os profissionais do dia a dia, muita gente boa e do bem que a gente também acaba ganhando a amizade. Agradecer a Deus por mais uma temporada jogando competições importantes e fazendo o que mais amo´´, finalizou o jogador, que no Galo conquistou dois Mineiros, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.







Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino - Fonte: AV



Eduardo Baptista é o novo treinador do Novorizontino


O Grêmio Novorizontino acertou oficialmente nesta quarta-feira (16/11) a contratação do técnico Eduardo Baptista e do executivo de futebol Michel Alves, para temporada 2023. O treinador de 50 anos chega para as disputas da Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Eduardo Alexandre Baptista dirigiu em 2022 as equipes do Mirassol, no Paulistão, além de Juventude e Atlético-GO no Brasileirão.

Filho de Nelsinho Baptista, treinador com forte ligação com o futebol da cidade de Novo Horizonte, comandou ainda em sua carreira o Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico-PR, Coritiba, Vila Nova, CSA e Remo.

Eduardo Baptista foi campeão da Série D do Brasileiro com o Mirassol no ano de 2020, além de levar a equipe à semifinal do Paulistão de 2021. Também foi campeão do pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014 com o Sport, e da Copa Verde com o Remo, em 2021.

Já Michel é ex-goleiro de Juventude, Internacional, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, Vasco e Ceará. Como executivo tem trabalhos no Cuiabá, Guarani e Juventude.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Taça Independência substitui Troféu do Interior no Paulistão 2023


A Taça Independência será a grande novidade para a disputa do Paulistão 2023 no lugar do Troféu do Interior. Com essa mudança, o torneio a ser realizado após as quartas de final do estadual dará três vagas à Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, os times da elite nacional nesta temporada não vão participar da disputa, independentemente de suas posições na competição.

Encerrada a primeira fase do Paulistão, as equipes classificadas do nono ao 14º lugar e eventuais eliminados nas quartas de final, vão disputar a Taça Independência, que terá a sua fórmula de disputa definida após Conselho Técnico a ser realizado ao término das quartas de final.

Os três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista.

O nome do torneio é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo, um dos episódios mais célebres da história do Brasil.

Comercial contrata o experiente Alan Mineiro para Série A2 do Paulista


Vice-campeão da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista em 2022, com acesso garantido, o Comercial não pretende ser mero participante na Série A2 em 2023. Além de manter a comissão técnica, comandada pelo técnico Gustavo Marciano, a diretoria do Bafo segue anunciando reforços. Nesta quarta-feira (16/11), a novidade foi a chegada do experiente meia Alan Mineiro, de 35 anos, que disputou a Série C pelo Aparecidense-GO.

Alan Mineiro não chega apenas para correr atrás do título da Série A2 e do cobiçado acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2024. Ele assinou contrato até o fim da Copa Paulista de 2023.

Alan Mineiro retorna ao futebol paulista após quase seis anos, quando defendeu a Ferroviária em 2017. Além da equipe de Araraquara, o atleta vestiu as camisas de Bragantino, Corinthians, Paulista, Olé Brasil e São Bernardo FC.


Na vitoriosa carreira do meio-campista, dois títulos de Campeonato Brasileiro: a Série B com o Fortaleza-CE e a Série C com o Vila Nova-GO. Em 2015, foi campeão da Série A2 do Paulista com a Locomotiva.

Com Alan Mineiro, o Comercial já anunciou as contratações de cinco reforços: o zagueiro Thiago Moura, o lateral Lucas Serafini, o volante Lineker e o meia Brayan. A Série A2 começa no final de semana de 14 e 15 de janeiro.

⚫ ALAN MINEIRO

Meia

Alan Cássio da Cruz

35 anos - 1,73m

Últimos clubes:

2022 - Aparecidense-GO | Cerrado-GO

2021 - Brasiliense-DF

2018/21 - Vila Nova-GO

2018 - Fortaleza-CE

2017 - Vila Nova-GO | Ferroviária

2016 - Corinthians | América-MG | Bragantino







Fonte e foto: Comercial

Abertura da Copa: Museu do Futebol terá feira gastronômica e transmissão gratuita de Catar e Equador


O pontapé inicial da Copa 2022 será dado no dia 20 de novembro (domingo) e o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, preparou uma programação especial para os amantes da modalidade, em parceria com a Câmara Árabe e a Prefeitura de São Paulo. 

A partir das 10h, após fala institucional do Museu e da Câmara Árabe, o público poderá se deliciar com feira gastronômica, que terá barraquinhas de comidas e bebidas tipicamente árabes na área externa do museu. Ao mesmo tempo, serão exibidos em telões curtas-metragens sobre a criação da camisa da seleção brasileira, como encerramento da 13ª edição do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol. 

Na sequência, às 11h, haverá uma atração musical, também típica da região, com o grupo Kervansarai, que apresenta performances tradicionais, assim como novas interpretações da música mediterrânea, criando uma mistura entre clássico e contemporâneo, e levando os espectadores em um passeio pelos países árabes. 

E a partir das 13h começará a transmissão da cerimônia de abertura, seguida da partida entre Catar e Equador, em telões de led na área externa do museu, logo na entrada e ao final da exposição principal (sujeito à lotação). 

Neste dia, o ingresso para o Museu será gratuito, como parte da programação da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo para o Dia da Consciência Negra.  

Além disso, vale ressaltar que o Museu do Futebol também exibirá ao vivo todos os demais jogos do torneio, com ingressos pagos, sujeito à lotação e seguindo o horário de funcionamento da instituição. Confira a programação completa em nosso site (sujeita a alterações). 

Novos conteúdos expositivos 

Para entrar no clima de Copa, o Museu do Futebol também terá o “Segundo Tempo” da exposição temporária 22 em Campo. Serão inseridos novos conteúdos expositivos na mostra, relacionados ao Catar.  

Assim, a partir do dia 8 de novembro, o público poderá conferir curiosidades, fotos e uma experiência audiovisual sobre o país sede do Mundial de 2022, além das bandeiras de todos os países que disputarão o campeonato e um novo mural de selfie, pintado pelo artista Deco Farkas, com os principais jogadores a personagens desta Copa.   

Além disso, a mostra já conta com a bola oficial do torneio e com a camisa mais antiga da seleção brasileira que se tem conhecimento até hoje, usada em 1922 por Amílcar Barbuy no bicampeonato sul-americano do Brasil. 

Os novos conteúdos estão localizados logo na entrada no museu, no início da exposição temporária 22 em campo, que fala das relações entre Modernismo e Futebol e fica em cartaz até 29 de janeiro de 2023. 


SERVIÇO 


Abertura da Copa do Mundo  

Data: 20 de novembro  

Horário: A partir das 10h30 

Local: Área externa e salas do Museu do Futebol 

Valor: Grátis  


Museu do Futebol  

Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo    

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)     

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)     

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)     

Crianças até 7 anos não pagam     

Grátis às terças-feiras     

Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330   

Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas       


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.   


PATROCÍNIOS E PARCERIAS   


A temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.         


   

Com Gabigol, jogo beneficente promovido por Narciso acontece nesta quarta-feira na Vila Belmiro


Um dos jogos beneficentes mais tradicionais do País, o Natal sem Fome será realizado nesta quarta-feira (16/11), às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Em sua 18ª edição, a partida festiva organizada pelo ex-zagueiro Narciso será transmitida ao vivo pelo SporTV e contará com a participação de grandes nomes do esporte e do meio artístico.

A principal atração será Gabigol, autor do gol do título da Libertadores conquistado recentemente pelo Flamengo. O garoto Endrick, que brilhou na vitoriosa campanha do Palmeiras no Brasileirão, também confirmou presença, assim como Oscar, que atuou por muitos anos na Europa e atualmente está na China.

Outros atletas aguardados são Luan, Lucas Braga e Eduardo Bauermann (Santos), Robson Bambu e Du Queiroz (Corinthians), Pablo Maia (São Paulo), Ruan (Cruzeiro), Sabino (Sport) e Caio Henrique (Monaco) e os ex-jogadores Giovanni, Marcos Assunção e Madson.

Também aceitaram o convite de Narciso os MCs Livinho, Hariel, WM e Daniel, o cantor Leandro, do grupo Atitude 67, os integrantes da Turma do Pagode e diversos influenciadores com milhares de seguidores nas redes sociais.

INGRESSO = DOIS QUILOS DE ALIMENTO

Para participar do Natal sem Fome 2022, basta doar dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

``Todos os alimentos doados pelo público e por empresas parceiras serão entregues a entidades assistenciais da Baixada Santista. O objetivo é fazer uma grande festa e ajudar as pessoas mais necessitadas, que poderão passar um Natal mais feliz´´, acrescentou Narciso, que desde 2005 promove jogos beneficentes em Santos e outras cidades do estado.

A troca pode ser realizada diretamente na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, a partir das 10 horas da manhã. Outros cinco locais também estarão recebendo os alimentos em troca dos bilhetes, das 9 às 17 horas:

Portuguesa Santista – Av Pinheiro Machado, 240 – Jabaquara

Jabaquara Atlético Clube – Av Francisco Ferreira Canto, 351 – Caneleira

Mercado de Peixes / Box do Santista e Box de gelo Megacubo – Av Mario Covas, 3050 – Ponta da Praia

Supermercado Jangada – Rua Bahia, 153 – Gonzaga

Galeria Roma Calçados – Rua Frei Gaspar, 691 – Centro – São Vicente

 





Foto: Tática 

terça-feira, 15 de novembro de 2022

John Barnes, ídolo do Liverpool, fica surpreso com ausência de Firmino na Seleção Brasileira



  • John Barnes, ídolo no Liverpool, destaca que escalaria Roberto Firmino para qualquer time
  • O craque ressalta que o brasileiro é um atacante técnico em comparação aos demais atletas do elenco da equipe inglesa
  • Ex-jogador também comentou a escalação da Inglaterra para a Copa



A ausência de Roberto Firmino na escalação para a Copa do Mundo é surpreendente para John Barnes, ídolo do Liverpool. Em entrevista exclusiva ao Apostagolos.com, o craque do futebol inglês destacou que teria escalado o atacante brasileiro para qualquer time, em função do que o jogador é capaz de trazer para a equipe.

Da mesma forma, Barnes também ressaltou a importância de ter um jogador de futebol que é capaz de atuar em áreas apertadas, com comprometimento e muita técnica.

``Bem, eu amo Roberto Firmino. Ele é meu jogador favorito do Liverpool quando você olha para o que ele realmente proporciona ao time. Não sei o suficiente sobre o Brasil e seu elenco para dizer que ele definitivamente deveria estar no time, mas sempre terei Roberto Firmino em qualquer elenco por causa do que ele traz para o time´´, disse.

Além disso, Barnes destacou o comprometimento e dedicação do jogador, que marcou nove gols pelo Liverpool nesta temporada e é o artilheiro da equipe na Premier League:

``O que ele oferece ao Liverpool é trabalho duro, comprometimento, ele liga o jogo, ele é nosso atacante mais técnico e isso inclui Mo Salah, Nunez e Jota. Ele é um jogador que joga em áreas apertadas que pode ligar o jogo´´.

Por outro lado, Barnes não explicou qual jogador deveria ter ficado de fora da lista de Tite para que Firmino tivesse sido convocado para a Copa do Mundo 2022:

``Talvez o Brasil tenha muitos desses jogadores, então não posso dizer o que ele pode dar ao Brasil em oposição a qualquer outro jogador, mas sei o que ele traz para o Liverpool´´.

John Barnes jogou no Liverpool de 1987 a 1997. No total, foram 406 jogos com a camisa do time e 107 gols marcados neste período. O craque é o autor de um golaço famoso no amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã, em 1984. Além disso, foi escalado para as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Sobre o desempenho da Inglaterra na Copa do Catar, Barnes entende que Harry Kane e Raheem Sterling são os dois principais jogadores.

``Jordan Pickford vai estar no gol. Kyle Walker, se estiver em forma, e Declan Rice no meio-campo, com Jude Belingham ao lado. Independentemente de quem entrar em campo em um primeiro momento, acho que quem estiver no elenco será bom o suficiente para ajudar a Inglaterra a se sair bem´´.


Firmino parabeniza jogadores que irão para a Copa 2022

Em setembro, Firmino foi convocado para jogar os amistosos contra Gana e Tunísia, mas ficou no banco de reservas nos dois confrontos. Após ficar de fora da lista final do técnico Tite, o atacante usou as redes sociais para agradecer as mensagens que recebeu dos torcedores:

``Passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho. A Copa do Mundo é um sonho para todos os jogadores e comigo não seria diferente. Ontem as coisas não saíram como imaginei ou sonhei para minha vida mas consigo olhar para trás e ter um coração grato a Deus por já ter me permitido viver esse sonho assim como tantos outros´´.

Em outro trecho da mensagem em seu perfil oficial, o atacante aproveitou não só para parabenizar os jogadores convocados, como também torcer pela conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo:

``Aproveito aqui para demonstrar o meu respeito e dar os parabéns a todos os convocados. Foi, é, e sempre será uma honra defender meu país principalmente com o dom que o Senhor me deu. Permaneço aqui confiante que Deus tem o melhor pra mim e torcendo para que o hexa venha´´.


Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

Os dez craques da Copa mais populares no Instagram



  • Neymar é o único jogador brasileiro na lista, em terceiro
  • Cristiano Ronaldo e Messi estão no topo da rede social
  • França é seleção que conta com mais jogadores no top-10: três
  • Levantamento mostra o mais popular de cada seleção na Copa



A Copa do Mundo vai começar neste domingo (20/11), na partida entre Catar e Equador, e os jogadores mais importantes do planeta estarão em ação no torneio. Será oportunidade de ouro para ganharem visibilidade e aumentarem a base de fãs em plataforma quase tão importante para eles quanto o campo de jogo: as redes sociais.

O "Apostagolos.com" correu atrás para descobrir, entre os 836 jogadores convocados pelas 32 seleções, quais são os maiores nomes do esporte no Instagram. Os números levantados foram atualizados pela última vez nesta terça-feira (15).

Antes da lista com os dez jogadores da Copa do Mundo com mais seguidores na rede social, além do atleta com mais seguidor de cada uma das 32 seleções, uma curiosidade: dos 836 convocados, 43 não possuem conta no Instagram. Os convocados que mais ignoram a rede social são os da Sérvia: seis não estão nela.

Os dez mais seguidos no Instagram:

1 - Cristiano Ronaldo - 496 milhões

O português, considerado um dos maiores craques de todos os tempos, é o líder absoluto quando o assunto é redes sociais. Chama a atenção pelos gols e pelo marketing pessoal.

2 - Lionel Messi - 373 milhões

O argentino é mais tímido online do que outros astros de seu tempo, mas arrasta multidões graças à genialidade em campo. Passou a ser mais ativo nas redes sociais tardiamente.

3 - Neymar - 181 milhões

Ao longo da carreira, o camisa 10 da seleção foi quem mais se aproximou da popularidade de CR7 e Messi. Arrasta uma massa de fãs brasileiros nas redes sociais desde 2010.

4 - Kylian Mbappé - 73 milhões

O fenômeno francês tem carreira meteórica e conquistou o título da Copa do Mundo de 2018 com apenas 19 anos. Deve herdar o topo das redes sociais com o tempo.

5 - Karin Benzema - 60 milhões

O centroavante da seleção da França e do Real Madrid chega ao Catar vivendo o auge da carreira. Já é veterano, mas pode ganhar alguns milhões de seguidores se vencer o título.

6 - Paulo Dybala - 49 milhões

Ele surgiu como um fenômeno em campo e nas redes sociais. Com o tempo, a carreira do argentino não tem sido tão empolgante, mas ele continua sendo sucesso no Instagram.

7 - Gareth Bale - 48 milhões

O galês tem passagem vitoriosa por clubes, especialmente pelo Real Madrid, que o alçou ao status de referência mundial. O fato de falar inglês aumenta o alcance de sua conta.

8 - Luis Suárez - 44 milhões

Em fim de carreira, Suárez disputará seu quarto e último Mundial pelo Uruguai. A popularidade no Instagram deriva principalmente do brilho por Liverpool e Barcelona.

9 - Daniel Alves - 37 milhões

O brasileiro se autointitula “good crazy”. Nas redes sociais, fez sucesso com as roupas extravagantes e as frases motivacionais. Em campo, fez história atuando pelo Barcelona.

10 - Antoine Griezmann - 36 milhões

O francês já viveu seu auge. Os milhões de seguidores se devem ao título mundial com a França e estilo divertido, com comemorações de gol que remetem ao mundo pop.


Os mais populares de cada seleção

Nem toda seleção na Copa do Mundo conta com astros de primeira grandeza e podem se gabar de ser como a França, com três jogadores entre os dez com mais seguidores no Instagram. Ainda assim, cada equipe que vai disputar o título no Catar conta com seus jogadores mais populares nas redes sociais, que acabam se transformando em uma espécie de porta-voz da equipe no ambiente virtual.

Confira aqui quais são os jogadores mais populares no Instagram de cada uma das 32 seleções que estão na Copa do Mundo:

Argentina

Lionel Messi

373 milhões

Austrália

Mitchell Langerak

193 mil

Bélgica

Eden Hazard

27 milhões

Brasil

Neymar

181 milhões

Camarões

Eric Maxim Choupo-Moting

1 milhão

Canadá

Alphonso Davies

5 milhões

Costa Rica

Keylor Navas

16 milhões

Croácia

Luka Modric

25 milhões

Dinamarca

Christian Eriksen

4 milhões

Equador

Enner Valencia

867 mil

Inglaterra

Harry Kane

13 milhões

França

Kylian Mbappé

73 milhões

Alemanha

Marc-Andre Ter Stegen

13 milhões

Gana

Thomas Partey

1 milhão

Irã

Sardar Azmoun

5 milhões

Japão

Yuto Nagamoto

1 milhão

Coreia do Sul

Son Heung-min

8 milhões

México

Guillermo Ochoa

2 milhões

Marrocos

Achraf Hakimi

10 milhões

Holanda

Memphis Depay

15 milhões

Polônia

Robert Lewandowski

30 milhões

Portugal

Cristiano Ronaldo

496 milhões

Catar

Bassam Al-Rawi

1 milhão

Arábia Saudita

Yasser Al-Shahrani

1 milhão

Senegal

Sadio Mané

12 milhões

Sérvia

Luka Jovic

2 milhões

Espanha

Alvaro Morata

18 milhões

Suíça

Xherdan Shaqiri

2 milhões

Tunísia

Ali Maâloul

1 milhão

Uruguai

Luis Suárez

44 milhões

Estados Unidos

Christian Pulisic

6 milhões

País de Gales

Gareth Bale

48 milhões





Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Na despedida do goleiro Julio Cesar do futebol, Red Bull Bragantino festeja vaga na Sul-Americana


Apesar da derrota para o Fluminense por 1 a 0, na 38ª e última rodada do Brasileirão, o domingo (13/11) foi marcante para a torcida Massa Bruta e, particularmente, para o camisa 1 do Red Bull Bragantino, o goleiro Julio Cesar.

Depois de mais de 400 jogos e 13 títulos por Corinthians, Náutico, Santa Cruz, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, Julio Cesar se despediu oficialmente dos gramados. Pela equipe de Bragança Paulista, o goleiro entrou em campo em 68 partidas, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2019.

Antes da bola rolar, no Nabizão, Julio recebeu uma camisa autografada por todos os seus companheiros de clube e também homenagem no gramado, antes do aquecimento: vídeo exibido no telão do estádio trouxe mensagens de figuras importantes na trajetória do camisa 1, pelos clubes em que passou, e também de sua mãe, esposa e filhos.

``Eu conheci minha esposa quando eu tinha 17 anos. Passamos por muitas coisas juntos. Aí vieram meus filhos. Minha mãe acompanhou minha carreira toda e, hoje está com a saúde um pouco debilitada, mas sou privilegiado dela ter acompanhado tudo isso de perto. Eles me ajudaram a construir essa carreira, com erros e acertos, mas que me orgulho muito. Difícil não me emocionar por vê-los ali. Muito obrigado à minha mãe, minha esposa e aos meus filhos´´, disse Julio Cesar.


O goleiro também agradeceu ao Red Bull Bragantino e indicou os próximos passos de sua carreira.

``Bragança Paulista já é a minha cidade, que me acolheu tão bem. Ainda vou conversar com o Thiago (Scuro – diretor do Red Bull Bragantino). Ele acreditou em mim quando muitos não acreditaram, sou muito grato e quero retribuir, agora fora de campo, da maneira que eu puder´´, revelou Julio. 

Querido por torcedores de Bragança Paulista e também por fãs de outros clubes no País, Julio Cesar destacou, por fim, aquela que é uma de suas principais características.

``Eu olho para trás e o mais importante nem são os títulos. São as amizades que construí nesse período, no futebol´´. 





Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino - Fonte: assessoria de imprensa do RBB

Site de notícias sobre o mundo das apostas, palpites e dicas escolhe a Seleção Sub 23 do Brasileirão


  • Campeão Palmeiras tem nome entre os principais jovens da Série A
  • Internacional e Athletico são os times com mais representantes
  • Dois atacantes deixaram o futebol brasileiro no meio da temporada
  • Volante argentino é o único estrangeiro na lista




O Campeonato Brasileiro deste ano marcou a ascensão de novos talentos do país e da América do Sul. Alguns nomes de maior destaque podem até ser mais experientes, como Gustavo Scarpa, do Palmeiras, considerado o craque da competição, e Germán Cano, argentino que foi artilheiro da Série A pelo Fluminense. Mas não faltou o brilho dos mais jovens ao longo das 38 rodadas.

O Apostagolos.com montou sua seleção dos principais jogadores sub-23 que atuaram no Campeonato Brasileiro, tendo como critério, além da idade, o fato de terem atuado no mínimo 11 partidas ao longo da competição. Vale ficar de olho nele no futuro porque se trata de time de respeito: Bento, Khellven, Vitão, Joaquim e Vanderlan; André, Fausto Vera e Maurício; Luiz Henrique, Igor Paixão e Marcos Leonardo.


Bento

O goleiro do Athletico tomou conta da posição depois da saída de Santos para o Flamengo e foi destaque da equipe, vice-campeã da Libertadores e sexta colocada no Brasileirão. Tem apenas 23 anos, o que torna o desempenho ainda mais relevante, uma vez que geralmente goleiros se destacam a partir de idade mais avançada, quando estão mais experientes.

Khellven

Outro do Furacão. Aos 21 anos, foi titular na lateral direita ao longo da temporada. É natural do Rio Grande do Norte e mostra como o trabalho de prospecção de talentos do Athletico anda afiado. Estreou entre os profissionais ainda em 2019, aos 18 anos.

Vitão

Muitos duvidavam que o Internacional terminaria o Brasileiro em segundo lugar. A campanha se deve ao trabalho de Mano Menezes à frente do elenco com muitos jovens. Um dos melhores é o zagueiro Vitão, de 22 anos. Para se ter ideia, entre os jogadores com 23 anos ou menos, foi o que fechou a Série A com a melhor nota no site “Sofascore”.

Joaquim

Da lista, somente ele e Igor Paixão, do Coritiba, atuaram por times que brigaram para não serem rebaixados no Brasileiro. Destacar-se neste contexto é difícil, mas o zagueiro de 23 anos do Cuiabá conseguiu. Ele foi um dos principais nomes da equipe do Centro-Oeste, que conseguiu se manter na Série A apenas na última rodada.

Vanderlan

A fábrica de talentos do Palmeiras está pronta para entregar ao futebol brasileiro mais uma revelação. Vanderlan tem apenas 20 anos e teve participação importante no elenco de Abel Ferreira, campeão brasileiro com sobras. Há uma escassez de bons laterais e com isso, se o jogador mantiver o processo de evolução, tem tudo para chegar até a seleção brasileira.

André

É fruto de outra categoria de base conhecida pela excelência: a de Xerém. O volante de 21 anos trabalha a bola como poucos e se tornou peça-chave para o estilo de jogo de Fernando Diniz funcionar ao longo do Brasileiro. O destaque ao longo da Série A rendeu uma presença na lista de 55 jogadores de Tite para a Copa do Mundo. Não é pouca coisa.

Fausto Vera

O único estrangeiro da seleção de jovens do Brasileiro. Fausto Vera foi uma contratação certeira do Corinthians, que foi buscar o volante de 22 anos no Argentinos Juniors. Com passagens por todas as seleções de base dos albicelestes, firmou-se no meio de campo do time paulista em meio a medalhões e deve ser parte da espinha dorsal para 2023.

Maurício

Mais um destaque do Internacional, que conseguiu terminar à frente de equipes com investimento bem maior, como Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. Apareceu bem novo, em 2019, com a camisa do Cruzeiro. Logo no ano seguinte, foi para o Colorado. Como atua como meia de criação, artigo de luxo no mercado, deve se valorizar ao longo da carreira.

Luiz Henrique

Outra revelação do Fluminense. O atacante de 21 anos foi peça importante no começo da campanha tricolor no Brasileiro e, caso tivesse permanecido no elenco por toda a competição, o desempenho do time poderia ter sido ainda melhor do que a terceira colocação. Deixou as Laranjeiras em junho, rumo ao Bétis (ESP).

Igor Paixão

Despontou como grande revelação do Coxa Branca e passou a ser especulado em grandes times do Brasil e da Europa. Quando teve a chance de jogar sua primeira Série A, não chegou a terminá-la, sendo negociado com o Feyenoord, da Holanda. Aos 22 anos, foi a maior venda da história do time paranaense, que lutou e se manteve na primeira divisão.

Marcos Leonardo

Impossível haver uma seleção de melhores jovens de uma competição que o Santos disputa sem ter ao menos um representante do clube da Vila Belmiro. A campanha do Peixe foi apagada, terminando apenas em 12º, mas o brilho do atacante de apenas 19 anos foi intenso. Ele marcou 13 gols, sendo o quinto maior goleador do Brasileirão..



Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

Como a tecnologia pode impactar a segurança dos estádios


A experiência de estar em um estádio de futebol – o barulho, a expectativa, a conexão com fãs e também com a torcida rival – muitas vezes pode ser tão importante quanto o próprio evento em si (e às vezes mais). A pandemia do Covid-19 lembrou a muitos de nós como não tínhamos o prazer de assistir esportes ao vivo rodeados de outros aficionados pela emoção. Agora que voltamos a nos reunir, apreciamos ainda mais estes momentos e é por isso que a Copa do Mundo 2022 será tão especial.

E este vem sendo um grande ano para o futebol. Já vimos o enorme sucesso do torneio da Euro feminina, realizado na Inglaterra, e agora a Copa do Mundo será realizada no Catar em novembro e dezembro. Com os eventos esportivos atraindo multidões recordes, a segurança e o conforto dos torcedores continuam sendo uma prioridade para os organizadores.

As lições aprendidas durante a pandemia levaram os estádios a fazer algumas mudanças significativas para garantir a saúde e a segurança do público esportivo ao vivo. Aqui estão apenas algumas das práticas que estão começando a ser implementadas ou consideradas ao redor do mundo:

No estacionamento

Para muitos fãs, grande parte da experiência do dia do jogo começa no estacionamento. As câmeras de vigilância em rede podem oferecer uma visão abrangente de toda a área. Com a adição de análise de áudio e vídeo, a equipe de segurança pode ser alertada quando a festa pré-evento for maior do que o desejado ou ainda exibir qualquer comportamento anti-social que possa fazer outros fãs se sentirem desconfortáveis, representando um risco à integridade física dos torcedores. A equipe teria a opção de intervir fisicamente ou transmitir um aviso aos foliões antes que os eventos saíssem do controle.

No portão

Mesmo antes da pandemia, muitos estádios estavam migrando para o e-ticket, economizando o custo de imprimir e enviar seus ingressos aos torcedores. Embora a perda de canhotos de ingressos de souvenir possa decepcionar alguns, escanear um QR Code no smartphone é muito mais higiênico, sustentável e prático.

Os estádios também estão procurando smartphones para ajudá-los a organizar os horários de entrada no estádio. Em vez da tradicional debandada quando os portões se abrem, a organização pode notificar os torcedores por meio de um app sobre a hora e o portão de acesso.

Com a inclusão de análise de gerenciamento de filas, os estádios também podem resolver gargalos nas entradas em tempo real e alertar automaticamente a equipe sobre quando precisam mover alguns torcedores para um portão menos congestionado.

Dentro do estádio

Para manter torcedores e funcionários protegidos, os estádios estão investindo em operações sem contato e sem dinheiro. Para evitar saguões lotados com torcedores fazendo fila para comprar comida e lembranças, a solução é adotar a própria versão do modelo “clique e retire”. Em vez de se reunir para comer nas áreas de alimentação, os fãs fazem e pagam seus pedidos por meio de seus smartphones e são notificados quando estão prontos para retirada. Assim que eles pegarem o pedido, a nova norma será retornar aos seus lugares para comer.

Como resultado da criação de uma experiência touchless após a pandemia, os estádios equiparam os banheiros com controles de porta, torneiras e dispensadores de toalhas sem toque. Alguns também estão usando análise de vídeo e alto-falantes de rede para rastrear e limitar quantas pessoas podem estar em um banheiro por vez.

Nas salas VIP e bares, a análise de gerenciamento de ocupação também está sendo usada para impor limites de acordo com as diretrizes locais. Se uma multidão reunida atinge um limite, o pessoal do estádio recebe automaticamente um alerta para dispersar o grupo em grupos menores.

Além da saúde e da segurança, os estádios estão usando tecnologia de vídeo em rede inteligente para melhorar a consciência situacional em toda a operação. Por exemplo:

Alertar a segurança quando os analíticos de movimento detectam que uma pessoa não autorizada está tentando entrar em uma área restrita, como vestiário dos jogadores, cabines de imprensa, suítes VIP, cozinhas de bufê, etc.

Monitorar as cozinhas para garantir que a equipe siga os protocolos adequados de saúde e segurança ao manusear e preparar alimentos.

Supervisionar a atividade em quiosques de mercadorias e lojas de varejo para detectar furtos e brindes não autorizados.

Registrar as entregas das docas de carregamento e fornecer evidências forenses para reconciliar as possíveis discrepâncias.


Gerenciando a saída do evento

Se o time da casa está perdendo ou é uma partida tão unilateral que o resultado final é inevitável, os torcedores querem sair mais cedo para evitar o trânsito. Os estádios estão explorando estratégias que permitirão manter os padrões de saúde e segurança sem fomentar um excesso de restrições. As soluções de tecnologia podem ajudar a gerenciar o movimento de uma grande multidão, juntamente com as importantes comunicações de áudio para manter todos informados.


Novas normas, novos desafios

Embora grande parte da conversa após a pandemia tenha sido sobre levar os torcedores de volta às arquibancadas e se concentrar nas operações, os estádios não perderam o foco na segurança. Quaisquer melhorias operacionais destinadas a atender às novas normas de saúde precisam ser revisadas do ponto de vista da segurança para garantir que não criem consequências não intencionais.

À medida que os estádios voltaram à capacidade total, eles enfrentaram novos desafios que não haviam previsto anteriormente. Mas com a ajuda da tecnologia de rede inteligente, os estádios estão oferecendo a experiência completa aos torcedores com toda emoção e segurança que merecem.

Mais informações sobre as soluções da Axis para estádios podem ser encontradas no site: www.axis.com

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram


Sobre a Axis Communications

A Axis oferece soluções de segurança inteligentes para um mundo mais seguro e eficiente. Líder de mercado no segmento de vídeo em rede, a Axis está sempre na vanguarda do setor, graças ao lançamento contínuo de produtos de rede inovadores baseados em uma plataforma aberta e ao serviço de primeira classe que oferece aos clientes por meio de sua rede parceiros internacionais. A Axis está comprometida com relacionamentos de longo prazo com seus parceiros e disponibiliza os produtos de rede mais avançados e todo o conhecimento de que precisam para comercializá-los em mercados consolidados e em novos países.

Fundada na Suécia em 1984, a Axis tem mais de 3.646 funcionários próprios em mais de 50 países ao redor do mundo e é apoiada por uma rede internacional de mais de 90.000 parceiros.







Fonte: S
ergio Fukushima, Business Development Manager da Axis Communications

Museu do Futebol recebe a 13ª edição do Cinefoot - Festival de Cinema de Futebol


Depois de dois anos longe do público, o Cinefoot está de volta aos espaços culturais! Entre os dias 18 e 20 de novembro, já em clima de Copa do Mundo, o Museu do Futebol recebe a 13ª edição do único festival de cinema de futebol do Brasil, que vai marcar o reencontro com os amantes da modalidade após dois anos de evento online devido à pandemia. As sessões de exibição dos filmes serão gratuitas, no auditório da instituição da  Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo.  

Para esta edição, o eixo conceitual do Cinefoot será “Reencontrar, vibrar e jogar juntos”, que reflete o atual momento de reconexão do público com os mais diversos ambientes, entre eles as salas de cinema e os estádios, mas sem deixar de oferecer ao público uma programação virtual especial. Dos 27 títulos em competição, 14 são brasileiros e 13 internacionais, com representantes da Argentina, Itália, França, Espanha, México, Reino Unido, Iran, Espanha, além de coproduções Alemanha/Suíça, Alemanha/Palestina, Alemanha/Jordânia e Brasil/Reino Unido.  

Durante os três dias de evento, a parte da manhã será reservada para as sessões dente de leite, com filmes para o público infantil. Já na parte noturna acontecem as sessões competitivas, com filmes inscritos e selecionados pela curadoria do CineFoot. 

No sábado, às 16h, haverá uma sessão dedicada ao futebol feminino, com debate em seguida. E no domingo, no dia da Abertura da Copa do Mundo, será realizada uma sessão especial com a exibição de curtas-metragens sobre a criação da camisa da seleção brasileira, como um "esquenta" para o primeiro jogo do Mundial, que será entre Catar e Equador e terá transmissão ao vivo no Museu do Futebol.

(Confira a programação completa abaixo). 

E para completar o passeio, os participantes poderão visitar as exposições do Museu do Futebol. Nos dias 19 e 20, a entrada será gratuita. Atualmente, a instituição conta com a exposição temporária “22 em Campo - 100 anos de futebol e modernismo no Brasil” e com a mostra principal, que relata, ao longo de 15 salas, como a modalidade chegou ao país e se tornou uma identidade nacional.   

SERVIÇO 

13ª edição do Cinefoot 

Data: De 18 as 20 de novembro (Sexta a Domingo) 

Local: Auditório do Museu do Futebol* 

Valor: Gratuito 

*Sujeito à lotação 


PROGRAMAÇÃO 

18/11  

9h às 13h - Sessão Dente de Leite (filmes para o público infantil) 

19h - Sessão Competitiva 1  

20h30 - Sessão Competitiva 2 


19/11 

9h às 13h - Sessão Dente de Leite 

16h - Sessão Futebol Feminino com debate  

18h - Sessão Competitiva 3 

20h30 - Sessão Homenagem: exibição do filme inédito "Canindé 50", do diretor Cristiano Fukuyama). 


20/11 

9h às 11h - Sessão Dente de Leite 

12h - Sessão Especial - Abertura da Copa do Mundo 2022: exibição de curtas-metragens sobre a criação da camisa da seleção brasileira  


Museu do Futebol    

Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu - São Paulo   

De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até as 17h)   

Toda primeira terça-feira do mês, até as 21h (entrada até 20h)   

R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)   

Crianças até 7 anos não pagam   

Grátis às terças-feiras   

Garanta o ingresso pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330 

Estacionamento com Zona Azul Especial – R$ 5,75 por três horas      


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 

PATROCÍNIOS E PARCERIAS 

A Temporada 2022 do Museu do Futebol tem patrocínio máster da Goodyear. Os patrocinadores são: EMS Farmacêutica, Movida Aluguel de Carros e Grupo Eurofarma. Tem como apoiadores: Evonik Brasil, Syngenta, Yamaha e Lojas Torra; e como empresas parceiras: Banco Safra, Eaton, Perfetti Van Melle Brasil e Grupo Zanchetta. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva, e Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.   

Em clima de Copa do Mundo, Lusa lança camisa em homenagem a seleção portuguesa


Em mais uma ação promovida pelo departamento de marketing da Associação Portuguesa de Desportos, a Lusa apresenta a sua fanática torcida a camisa em homenagem a seleção portuguesa de futebol confeccionada especialmente para a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. Produzida pela 1920, marca própria do clube, a camisa Valente é uma homenagem a toda comunidade portuguesa presente no Brasil.

O Conceito:

A peça ilustra elementos de Portugal como o mapa geográfico do país, as ondas do mar que relembram os mares desbravados pelos portugueses na época das grandes descobertas marítimas, e a coragem da gente lusitana e a cor da camisa (seleção portuguesa). Já nas costas a bandeira da união Brasil - Portugal.


Produzida com tecido dry-fit, uma fibra sintética composta de poliéster, poliamida e elastano, a camisa tem um tecido leve, macio e confortável e adequado para a transpiração do atleta. Nas costas o tecido aero dry que promove a ventilação corpórea.

Para o vice-presidente de marketing da Lusa, Armando Gonçalves, a nova camisa rubro-verde é forma de homenagear e estar mais perto de toda a comunidade lusa.

``Essa camisa é homenagem a comunidade enorme que sempre esteve ligada à Lusa e sempre apoiou o time, então nada mais justo que retribuirmos esse carinho com uma peça única e exclusiva´´, disse o dirigente.


As novas camisas da Lusa estarão disponíveis na Somos Lusa Store com desconto para Sócio-Torcedor, ao custo de R$ 155, e preço convencional de R$ 180







Fotos: Cristiano Fukuyama - Fonte: assessoria de imprensa da Lusa

Mostra de Cinema de Futebol - Jogos do Brasil na Copa reúne 14 filmes e transmissão dos jogos da seleção. De graça!


Faltam poucos dias para começar o maior torneio de futebol do mundo e os entusiastas do esporte podem esquentar os motores e turbinar a emoção com a programação de filmes da Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na Copa. Além da exibição de 14 filmes - sete curtas e sete longas temáticos -, a mostra vai brindar os torcedores com a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar.

O evento começa dia 24 de novembro, quinta-feira, data do primeiro jogo do Brasil, e acontece no CDM Ibirapuera, no bairro do Brooklin, com entrada gratuita (convites a serem retirados no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/mostra-de-cinema-de-futebol-jogos-do-brasil-na-copa/1786178). O espaço conta com telão de LED de 6 x 8m e infraestrutura para receber bem o público.

Estão confirmadas as três primeiras datas da mostra: dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. As próximas serão agendadas conforme o avanço do Brasil na fase classificatória. Entre a exibição do curta e do longa-metragem, será transmitida a partida da Copa do Mundo. Sinopses dos filmes no final do texto.

No primeiro dia, 24/11, os portões abrem às 14 horas e o público curte o som do DJ até 15h30, quando começa a exibição de A Culpa é do Neymar, do diretor João Ademir, uma ficção de 11 min. O jogo Brasil X Sérvia começa às 16 horas, seguido pela exibição de Miller & Fried - As Origens do País do Futebol, de Luiz Ferraz, documentário de 80 minutos.

No dia 28/11 os portões abrem às 11 horas, e o público fica com DJ até às 12h30. O curta Boca de Fogo, de Luciano Pérez Fernández, entra às 12h30. A partida entre Brasil e Suíça será transmitida às 13 horas. Para encerrar a programação futebolística tem o documentário Éramos Reis, de Ernesto Rodrigues, de 44 min.

Já em 2/12, o DJ abre os serviços para o público a partir das 14 horas. Às 15h30 está prevista a exibição de Radar, Um Time! Uma Nação!, de Douglas Lima e Jefferson Rodrigues, outro documentário, de 25 min. Brasil e Camarões jogam às 16 horas. Depois da partida, tem o filme Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg, de 90 min.

Patrocínio da AT&T e realização da Quest/Amaná e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural.

Um programa irresistível para quem gosta de vibrar com a energia da galera, não perde uma Copa e sonha com o hexa! 


Programação de filmes dos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro


Dia 24 de novembro, quinta – Brasil X Sérvia

14 h – Abertura dos portões

14h até 15h30 – DJ

15h30 – exibição do curta A Culpa é do Neymar.

Dir. João Ademir. Ficção, 11 min.

15h40 – Pré-jogo

16h – Partida Copa do Mundo

18h – Longa Miller & Fried - As Origens do País do Futebol.

Dir. Luiz Ferraz. Doc. 80 min.


Dia 28 de novembro, segunda – Brasil X Suíça

11 h – Abertura dos portões

11h até 12h30 – DJ

12h30 – exibição do curta Boca de Fogo.

Dir. Luciano Pérez Fernández. Doc. 9 min.

12h40 – Pré-jogo

13h – Partida Copa do Mundo

15h – Exibição do longa Éramos Reis. Dir. Ernesto Rodrigues. Doc., 44 min.


Dia 2 de dezembro, sexta – Brasil X Camarões

14 h – Abertura dos portões

14h até 15h30 – DJ

15h30 – Curta Radar, Um Time! Uma Nação! .

Dir. Douglas Lima e Jefferson Rodrigues. Doc. 25 min.

15h40 – Pré-jogo

16h – Partida Copa do Mundo

18h – Exibição do longa Democracia em Preto e Branco.

Dir. Pedro Asbeg. Doc, 90 min.


Ingressos

Os ingressos são gratuitos e serão disponibilizados por diária, sendo válidos somente na diária específica. A não utilização do seu ingresso na data de seu interesse não implicará em sua admissão em outras datas do evento. É limitada a retirada de até 2 (dois) ingressos por participante. Não haverá distribuição de ingressos no local e durante o evento. Todos os ingressos para o evento serão emitidos exclusivamente na plataforma Sympla. É obrigatória a apresentação do ingresso para admissão no evento, um por participante.

Participação

Os portões do evento serão abertos 2 horas antes do início de cada jogo. A entrada será permitida apenas com a apresentação do ingresso. A admissão dos participantes seguirá as seguintes regras de participação.

- Não será permitida múltiplas entradas;

- Não será permitida a entrada de garrafas de vidro e bebidas alcóolicas;

- Não será permitido fumar no local e/ou o uso de qualquer produto fumígeno, incluindo cigarros eletrônicos e derivados;

- É proibida a utilização de trajes de banho;

- É proibido trazer animais de qualquer porte ou natureza ao evento;

- É proibida a entrada de qualquer objeto cortante ou arma de fogo, mesmo sendo o portador agente de segurança pública;

- É permitido se DIVERTIR!


Para roteiro

Mostra de Cinema de Futebol – Jogos do Brasil na Copa

Programação de filmes sobre futebol e a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Qatar. No CDM Ibirapuera, rua Sansão Alves dos Santos, 101 no bairro do Brooklin, próximo à Berrini e Marginal Pinheiros, ao lado da Estação Berrini, que faz parte da linha 9 da CPTM. Exibição de 14 filmes (7 curtas e 7 longas) em telão de LED gigante e megaestrutura. Entrada gratuita. Ingressos disponíveis no Sympla.

Sinopses dos filmes

CURTAS

A CULPA É DO NEYMAR - Túlio, um típico garoto do subúrbio, passa a torcer pelo time do ídolo Neymar. Para seu pai, essa é uma traição imperdoável.

BOCA DE FOGO - Na cidade de Salgueiro (PE), os torcedores de futebol, na arquibancada, enfrentam o sol e o desconforto em busca das emoções dos jogos de futebol locais. Eles acompanham, pelo rádio, o peculiar comentarista Boca de Fogo, que lança seus comentários com sua voz poderosa e dicção inconfundível, tornando mais eletrizante cada lance das disputas.

RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO! - Quando o futebol feminino foi autorizado no Brasil em 1979, um clube saiu da praia para dominar os campos e a modalidade na década de 80. O RADAR E.C. foi o precursor do futebol feminino no Brasil, encheu o Maracanã, e foi responsável pela formação da primeira Seleção Brasileira. Uma história apaixonante de um clube que representou uma nação.

LONGAS

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO - Tendo como pano de fundo a lendária Democracia Corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já”, Democracia em Preto e Branco mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo da história do país.

ÉRAMOS REIS - Preciosidades inéditas a partir de 1913, incluindo um amistoso do Corinthian inglês (Corinthian-Casuals) contra um combinado carioca; a excursão do Paulistano em 1921, a excursão que entrou para o hino do Atlético Mineiro; o reinado francês de Paulo César Caju. O veredicto da imprensa internacional, ilustrado por conteúdos audiovisuais inéditos, de craques como Garrincha, Nilton Santos, Carlos Alberto, Zico, Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Júnior, Falcão, Cerezzo, Roberto Carlos, Marcelo, Romário, Neymar e outros.

MILLER & FRIED - AS ORIGENS DO PAÍS DO FUTEBOL - No final do século XIX, o Brasil estava em ebulição. O fim da escravidão, a chegada de imigrantes e a urbanização movimentavam o país. Neste cenário, o futebol chega da Inglaterra com o jovem Charles Miller e sofre uma revolução nos pés mágicos de Arthur Friedenreich.







Fonte: Arte Plural