segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Na despedida do goleiro Julio Cesar do futebol, Red Bull Bragantino festeja vaga na Sul-Americana


Apesar da derrota para o Fluminense por 1 a 0, na 38ª e última rodada do Brasileirão, o domingo (13/11) foi marcante para a torcida Massa Bruta e, particularmente, para o camisa 1 do Red Bull Bragantino, o goleiro Julio Cesar.

Depois de mais de 400 jogos e 13 títulos por Corinthians, Náutico, Santa Cruz, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, Julio Cesar se despediu oficialmente dos gramados. Pela equipe de Bragança Paulista, o goleiro entrou em campo em 68 partidas, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2019.

Antes da bola rolar, no Nabizão, Julio recebeu uma camisa autografada por todos os seus companheiros de clube e também homenagem no gramado, antes do aquecimento: vídeo exibido no telão do estádio trouxe mensagens de figuras importantes na trajetória do camisa 1, pelos clubes em que passou, e também de sua mãe, esposa e filhos.

``Eu conheci minha esposa quando eu tinha 17 anos. Passamos por muitas coisas juntos. Aí vieram meus filhos. Minha mãe acompanhou minha carreira toda e, hoje está com a saúde um pouco debilitada, mas sou privilegiado dela ter acompanhado tudo isso de perto. Eles me ajudaram a construir essa carreira, com erros e acertos, mas que me orgulho muito. Difícil não me emocionar por vê-los ali. Muito obrigado à minha mãe, minha esposa e aos meus filhos´´, disse Julio Cesar.


O goleiro também agradeceu ao Red Bull Bragantino e indicou os próximos passos de sua carreira.

``Bragança Paulista já é a minha cidade, que me acolheu tão bem. Ainda vou conversar com o Thiago (Scuro – diretor do Red Bull Bragantino). Ele acreditou em mim quando muitos não acreditaram, sou muito grato e quero retribuir, agora fora de campo, da maneira que eu puder´´, revelou Julio. 

Querido por torcedores de Bragança Paulista e também por fãs de outros clubes no País, Julio Cesar destacou, por fim, aquela que é uma de suas principais características.

``Eu olho para trás e o mais importante nem são os títulos. São as amizades que construí nesse período, no futebol´´. 





Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino - Fonte: assessoria de imprensa do RBB

Nenhum comentário: