segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Em clima de Copa do Mundo, Almanaque da Bola presta homenagem a essa paixão brasileira



  • Lançado pela Editora Formato, livro faz uma viagem fantástica pelo universo do esporte mais conhecido do planeta, com uma base sólida de História, informação, quadrinhos, anedotas, poemas e um jogo de tabuleiro


Em 1928, na França, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Jules Rimet, liderava a criação da Copa do Mundo que, hoje, é o evento esportivo mais assistido e prestigiado de todo o mundo, ao lado dos Jogos Olímpicos. O campeonato de grandes proporções também está presente na cultura popular, em filmes, documentários, jogos eletrônicos, álbuns de figurinha dos futebolistas e, é claro, nos livros.

A 22ª edição da Copa do Mundo se aproxima e estar por dentro das narrativas do esporte mais conhecido do planeta é uma boa maneira de se preparar e aproveitar a competição. O Almanaque da Bola, lançado pela Editora Formato e escrito pelos autores Alcy e José Santos, torna-se uma ótima opção.

O livro, direcionado ao público infanto-juvenil – mas que pode agradar torcedores de todas as idades –, promete uma viagem fantástica pelo mundo do futebol. Essa obra literária e de humor tem uma leitura que proporciona um passeio pela cultura popular brasileira, mostrando o esporte sob o prisma de fábulas, trovas, adivinhações, receitas, cartas enigmáticas, trava-línguas e ditados.

Com uma pitada cômica, os autores ainda homenageiam os grandes humoristas anônimos que divertiram as mais variadas gerações com suas piadas futebolísticas, recriando-as tanto nos poemas, quanto nos quadrinhos do almanaque.

Por fim, o livro traz um jogo de tabuleiro para divertir os leitores. Eles podem viver todas as emoções da carreira de um verdadeiro craque de bola, das categorias de base até chegar à Copa do Mundo. Assim, pode-se fazer uma imersão no universo dessa paixão e entrar no clima da Copa que se aproxima.

 

Almanaque da Bola | Editora Formato

Autores: Alcy e José Santos

Coleção: Avulso

Segmento: Literatura Infantil

Gênero: Almanaque

Perfil do Aluno: - Em alfabetização (6-8 anos): Leio sozinho

- Autônomos (9 anos em diante): Leio sozinho

Ano escolar sugerido: 5º ano

Preço de capa: R$ 59,00 (link para comprar)


 

Sobre a unidade de Literatura da SOMOS Educação

Com mais de 1,6 mil obras em seu catálogo e mais de 500 autores nacionais e estrangeiros, de diversos gêneros literários, a área de Literatura da SOMOS Educação reúne obras dos selos Ática, Atual, Caramelo, Formato, Saraiva e Scipione de literatura infantojuvenil. A área também é responsável pelo Coletivo Leitor, portal que busca difundir o valor e a importância da leitura e da literatura para o ser humano desde criança, estimulando a criatividade e o desenvolvimento da empatia.

Nenhum comentário: