quarta-feira, 30 de novembro de 2022

XV de Piracicaba apresenta 11 reforços e renova com dois atacantes visando Série A2 do Paulista


O XV de Piracicaba, atual campeão da Copa Paulista e com vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, foi às compras para brigar pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Tanto que nesta quarta-feira (30/11) o popular Nhô Quim anunciou a contratação de 11 titulares, além da renovação de contrato com dois atacantes do elenco.

Os novos reforços do XV de Piracicaba são:

Goleiros

Alan (28 anos, ex-Água Santa) e Leonardo (25 anos, formado no Nhô Quim e que disputou a Série D do Brasileiro pelo Grêmio Anápolis-GO)

Lateral-esquerdo

Erick Daltro (29 anos, ex-Brasiliense-DF)

Zagueiro

Rodolfo Mol (33 anos, ex-Paraná)

Volantes

Alex Nagib (26 anos, ex-Santo André) e Lúcio Sena (26 anos, ex-Sobradinho-DF)

Meia

Matheus Melo (23 anos, ex-Linense)

Atacantes

Gleyson (26 anos, ex-Água Santa), Jhonatan Marino (24 anos, ex-Linense), Lucas Xavier (28 anos, ex-Criciúma) e Mateus Anderson (28 anos, ex-Floresta-CE)


Além dos reeforços, a diretoria do Alvinegro Piracicabano renovou os contratos dos atacantes Artur e Maikon Aquino, campeões da Copa Paulista neste ano.

``A grande maioria já vem trabalhando conosco desde à reapresentação do elenco, no último dia 16, portanto eles já estão devidamente integrados e confiamos em boa preparação visando o próximo ano´´, disse o gestor de futebol Douglas Pimenta.


Jogo-treino

Como parte dos preparativos para a Série A2, o XV enfrenta, em jogo-treino, a Caldense-MG, às 10h30 deste sábado (3/13), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A partida ocorrerá com portões fechados, não sendo permitida a entrada de imprensa e torcedores.

Até a estreia na Série A2, outras cinco atividades como essa deverão ser realizadas, sendo quatro delas em dezembro (nos dias 9 ou 10, 17, 23 e 30) e outra em janeiro (dia 7).

A estreia do XV de Piracicaba está prevista para o final de semana de 14 e 15 de janeiro (a tabela ainda não foi divulgada pela FPF), em Bauru, diante do Noroeste, atual campeão da Série A3 do Paulista. O horário também está indefinido.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: