sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Richarlison é estrela de minidocumentário no Kwai



  • Atacante da Seleção Brasileira, grande nome na vitória do Brasil no primeiro jogo do Mundial, narra sua trajetória em episódio da série "Seleção de Estrelas", exclusiva no Kwai; Vini Jr., que foi destaque em campo, também tem história contada na série


Richarlison, que foi destaque em seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, é estrela do minidocumentário exclusivo do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Masculina e Feminina de Futebol. Com dois gols contra a Sérvia na primeira rodada da fase de grupos, o atacante tornou-se o nome da vez.

No episódio, que faz parte da série documental Seleção de Estrelas, produzido pela plataforma em parceria com a CBF, é possível conhecer melhor a sua história: o atleta relembra o passado e fala sobre suas conquistas e a trajetória de superação no mundo do esporte.

Conhecido pelo apelido carinhoso de "Pombo", Richarlison narra sua história e descreve como foi chegar até a Seleção e atuar ao lado de atletas que sempre admirou. A infância do capixaba, que nasceu em Nova Venécia (ES), onde morava com a mãe, não foi nada fácil: Pombo ajudava nas contas de casa vendendo picolé e trabalhando como auxiliar de obras. Seu antigo professor de História conta no minidocumentário como o futebol foi uma arma importante na vida dos alunos para ajudar no desenvolvimento deles. 

Os usuários poderão, inclusive, relembrar que Richarlison, aos 15 anos, ganhou sua primeira oportunidade de jogar oficialmente pelo Real Noroeste, no qual foi artilheiro do campeonato. Logo depois passou pelo América Mineiro, Fluminense, Everton Football Club e, atualmente, é atacante do time inglês Tottenham Hotspur F.C. e da Seleção Brasileira. 

Outro atacante que se destacou em campo na estreia da Seleção foi Vini Jr., com assistências certeiras que ajudaram o Brasil a ter um bom desempenho em campo e conseguir a vitória na estreia. Recentemente, o atleta conquistou a 8ª colocação no Bola de Ouro, consolidando-se como o melhor jogador brasileiro do momento. Vini Jr. também tem um episódio na série Seleção de Estrelas, no qual conta um pouco da sua história e as dificuldades enfrentadas até chegar aos maiores clubes do mundo e conquistar a tão almejada vaga na Seleção Brasileira. 

De São Gonçalo (RJ) para o mundo, Vini Jr. sempre teve o sonho de ser jogador de futebol e, com apenas 6 anos, entrou na escolinha de futebol do rubro negro, seu time do coração. Hoje, aos 22, tem todos os holofotes do mundo do futebol ao seu redor: ele ocupa a posição de atacante titular no time espanhol do Real Madrid, no qual conquistou sua primeira Champions League (temporada 21/22), fazendo o gol do título.

Estes e outros episódios estão disponíveis no perfil oficial da Seleção Brasileira no Kwai.

Seleção de Estrelas

O projeto, idealizado pelo Kwai em parceria com a CBF, traz 21 minidocumentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O objetivo do projeto é explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos.

Os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.


Nenhum comentário: