sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Após a Copa, Neymar deve ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira


A máquina de revelar jogadores já proporcionou à Seleção Brasileira cinco títulos mundiais. Neste ano, a expectativa é que nova geração marque de vez sua época e coloque mais uma taça na galeria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Embora esteja recheada de craques, um se destaca há anos. Em sua terceira participação no maior campeonato do mundo, Neymar pode bater recordes impressionantes, ainda nesta edição, com a camisa 10 canarinho.

O atleta do Paris Saint-Germain estreou com a amarelinha há 12 anos, mas só foi jogar o mundial quatro anos depois, em 2014. Na ocasião, o torneio foi disputado no Brasil e ele era o nome da seleção. Ao longo do campeonato fez quatro gols e chegou às quartas de final. Porém, uma lesão o tirou do resto da competição. 

Em 2018, novamente uma fratura atrapalhou a performance de Neymar, que chegou a atuar, mas não esteve em seu melhor nível. Desta vez, o craque chega 100% e com  a sede de, finalmente, levantar o caneco. 



MÁQUINA DE GOLS

Jogar com a camisa da Seleção Brasileira é grande peso para os atletas. Porém, não foi um problema para Neymar, que está prestes a se tornar o maior artilheiro do time canarinho. 

Desde sua estreia, o craque já anotou 75 gols contra seus adversários e superou jogadores como Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro do Brasil na história dos mundiais, e o baixinho Romário, autor de mais de 1.000 gols em sua carreira. 

São apenas dois gols que separam Neymar e Pelé na artilharia da Seleção. É questão de tempo para ele se tornar o maior goleador com a camisa canarinho, tendo em vista que ainda está com 30 anos e pode disputar, além desse no Catar, mais um mundial.


E NÃO PARA POR AÍ…

Além de se consagrar como o maior artilheiro da seleção brasileira, o atacante espera superar os números de jogos de Daniel Alves, Roberto Carlos e Cafu. 

Desses atletas, apenas Daniel está em atividade, porém na fase final da sua carreira. Mesmo tendo sido convocado para participar do elenco dos 26 jogadores de Tite na Copa do Catar, o lateral-direito deve ser ultrapassado por Neymar ainda nesta competição, pois há uma grande possibilidade de ficar no banco de reservas.

EVOLUÇÃO DO ATLETA

Ao longo desses 12 anos, ficou nítida a evolução e o amadurecimento de Neymar. Para marcar um gol pela Seleção, ele precisa de apenas 1,6 jogo, ótima média para quem almeja o topo.

Com 30 anos, o jogador vive a expectativa de conquistar seu primeiro título mundial com a seleção e, quem sabe, atingir a artilharia do campeonato ou do Brasil nesta competição.

A fissura de Neymar por números o trouxe ao patamar que ocupa atualmente e deve levá-lo a lugares maiores ainda. Se mantiver sua média nos próximos anos, será muito difícil ser alcançado no futuro.






Ilustrações: Mário Reis


Nenhum comentário: