segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Ituano tem a melhor colocação no ranking da CBF


Desde a temporada de 2013 a CBF modificou e ampliou o sistema de ranking dos clubes, incluindo as quatro divisões do Campeonato Brasileiro e mais a Copa do Brasil. Com o novo sistema, a pontuação é atualizada ao término da temporada com as colocações dos últimos cinco anos.

Outra regra é que a atual temporada tem peso 5, a temporada anterior peso 4 e assim sucessivamente até chegar a quinta e última temporada com peso 1.

A sexta posição do Ituano no Brasileiro Série B de 2022 valeu 1.360 pontos. Com a atualização dos pontos das últimas quatro temporadas, o clube teve sua maior valorização desde o início do ranking da CBF. Atingiu 2.761 pontos e a 46ª colocação.

É a maior pontuação e a melhor colocação da história do Ituano. A boa notícia ainda continua. Se há 10 anos o Ituano era o 19º clube paulista na longa lista da CBF, agora o Ituano ocupa a oitava posição entre os paulistas. Além dos quatro grandes clubes, estão à frente o Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Guarani.

Para a próxima temporada, o Ituano ainda terá mais uma competição nacional para somar pontos. Vai participar da Copa do Brasil e se avançar pelo menos até a terceira fase, somará mais 500 pontos. Mantendo-se a frente dos clubes paulistas na Série B e terminando na parte de cima da tabela, o Ituano deverá figurar na lista dos 40 clubes do Brasileiro.

A colocação no ranking é importante para o sorteio da Copa do Brasil, devendo ficar no pote dos clubes melhores colocados. E ainda há vagas na própria competição para os clubes em destaque no ranking. Estes dados refletem o crescimento do Ituano no cenário nacional no médio prazo.

``Desde o seu início em 2010, a gestão profissional do Ituano vem trabalhando e investindo para conduzir o Ituano no seu devido lugar no futebol brasileiro. A temporada de 2022 foi vencedora com a quebra destes recordes´´, comentou o gestor Paulo Silvestri.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: