sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Em Santana de Parnaíba, Ska Brasil recebe Vitória, Paraná e Aster Brasil pela Copinha 2023


Pelo segundo ano consecutivo, Santana de Parnaíba será cidade sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, maior competição de base do Brasil. Na primeira fase da edição de 2023, o Ska Brasil receberá Vitória (BA), Paraná Clube e Aster Brasil (ES), com todas partidas do grupo sendo realizadas no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva.

Contando com 128 times, distribuídos em 32 grupos de quatro equipes, a competição tem início no dia 2 de janeiro de 2023, e a final acontece, tradicionalmente, dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade de São Paulo.

``Gostamos do nosso grupo, vamos receber dois gigantes do futebol brasileiro, que são Vitória e Paraná, e também um clube novo que vem se destacando no futebol capixaba, que é o Aster Brasil. Acredito que é chave de alto nível e vão ter grandes jogos para o torcedor parnaibano acompanhar em janeiro. E já aproveitamos para convidar a todos para virem torcer pelo Ska Brasil em busca desse grande objetivo que é a Copinha´´, afirmou Fausto Dias, que foi o primeiro treinador campeão pelo Ska Brasil, em 2019, quando venceu a Copa Bandeirante Sub-17 (APF), e que assumiu recentemente o Sub-20 do Ska Brasil, após um ano e meio fora do clube.

Em 2022, o Ska fez sua primeira participação na Copinha e conseguiu avançar para o primeiro mata-mata. Na fase de grupos, o clube do pentacampeão Edmílson, comandado pelo treinador José Nogueira Jr, venceu o Rio Claro, empatou com o Lagarto (SE), e perdeu de virada para o Vasco, no último lance da partida, após passar grande parte do jogo na frente no placar, mas garantindo a segunda posição do grupo. Na segunda fase, o Ska visitou o Audax, em Osasco, mas perdeu nos pênaltis após o jogo empatar sem gols.

Durante a temporada, o Sub-20 também fez um bom Campeonato Paulista, chegando até a terceira fase de grupos da competição.

``Eu pego elenco muito qualificado, com sete atletas que trabalharam comigo em 2019 e conhecendo grande parte do grupo. Temos equipe técnica. Estamos completando a terceira semana de trabalho na pré-temporada e estamos motivados´´, completou Fausto, que reencontrou a comissão técnica com o preparador Rodrigo Esteves, o treinador de goleiros João Gabriel e o analista de desempenho Guilherme Pires, que estão no clube desde 2019.

Na próxima semana, o Ska Brasil terá jogos amistosos contra o Sub-20 do Grêmio e São Paulo, seguindo a preparação para a Copinha.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: