domingo, 27 de novembro de 2022

Recuperado de grave lesão, zagueiro Luizão Barba retorna aos treinos na Portuguesa


Após o retorno das atividades dos atletas remanescentes da Portuguesa, eliminada nas semifinais da Copa Paulista e campeão da Série A2 em 2022, o elenco rubro-verde encerrou a semana com treinos em dois períodos no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. As atividades comandadas por Mazola Jr. e seus auxiliares foram divididas em física e tático com treino com bola. 

Novidade do treino de sábado (26/11), Luizão Barba pode retomar a movimentação com bola após um longo período que se recuperava de lesão. O zagueiro como foi esse momento de superação e a alegria de voltar a estar com a bola nos pés após passar por cirurgia.

``Foi um período longo, difícil, mas graças ao apoio que tive da família e da Portuguesa durante todo esse tempo facilitou bastante a minha recuperação e hoje finalmente consegui fazer o treino com o pessoal´´, disse Luizão. 

Barba também ressaltou o apoio e motivação que teve de Mazola Júnior.

``Ele teve essa percepção, pois estava fazendo alguns trabalhos, como apoio, como curinga, e pela experiência que ele tem do futebol, ele viu que não fazia diferença isso na participação com o grupo, e aí ele me pediu para que voltasse aos treinos e fui´´, finalizou.

A Lusa estreia dia 15 de janeiro no Campeonato Paulista contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. O jogo será no Canindé.



Sub-20 vence e avança na Paulista Cup


No sábado, o Sub-20 da Portuguesa enfrentou o Paraguaçuense pela Paulista Cup, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, e venceu por 3x0, gols de Enzo Cavalcante, Dênis e Robert. Com o resultado a Lusa avançou para as quartas de final.

Eleições de Diretoria

O Conselho Deliberativo da Associação Portuguesa de Desportos marcou para o dia 12 de dezembro, às 19h30, as eleições gerais que serão realizadas no Ginásio de Esportes Raul Rodrigues, o Raulzão. Votam os conselheiros efetivos e vitalícios que elegem o novo presidente para um mandato de três anos. 




Foto: Everton Calício / Portuguesa
Fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário: