sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ex-santista coloca Santo André na luta com Santos e Lusa pela vaga nas semifinais do Paulistão

Com um gol do atacante Moraes, ex-Santos, o Santo André venceu o Barueri por 2 a 1, na quinta-feira à noite, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e continua sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Para ficar com a quarta e última vaga, o Ramalhão precisa derrotar a Portuguesa, domingo, às 16h, no Canindé, e torcer para o Santos, no máximo, empatar diante da Ponte Preta, em Campinas.

Palmeiras, São Paulo, que venceu o Guaratinguetá por 2 a 1, no Morumbi, e Corinthians já estão classificados. Na última rodada, Verdão e Tricolor decidirão quem terminará na primeira colocação. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo só precisa vencer o Botafogo, domingo, no Palestra Itália, para confirmar a liderança. Porém, em caso de empate, e vitória do time comandado por Muricy Ramalho diante do São Caetano, em Presidente Prudente, o líder será o clube do Morumbi.

O Corinthians tenta ficar com a vice-liderança. Mas terá de vencer o Mirassol, fora de casa, e torcer para o São Paulo, no máximo, ficar com o empate diante do São Caetano.

TROFÉU DO INTERIOR

Santo André, Barueri e Mirassol já estão garantidos. A última vaga está sendo disputada por Ponte Preta e São Caetano. Mas se o Ramalhão ficar com a vaga nas semifinais, Macaca e Azulão disputarão a competição.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Mirassol já está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro. Botafogo, Paulista, Ituano, Oeste e Mogi Mirim lutam na última rodada por outras duas vagas.

REBAIXAMENTO

Nenhum clube está matematicamente rebaixado. Mas as situações de Guarani e Noroeste são quase irreversíveis. As equipes de Campinas e Bauru dependem de uma combinação milagrosa de resultados e sabem que a Segunda Divisão está esperando a dupla na próxima temporada.

Guaratinguetá, Marília, Paulista, Ituano, Oeste e Mogi Mirim correm riscos na última rodada. Somente o Botafogo está em uma situação bem mais tranquila.

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA:

São Paulo 2 (Dagoberto e Washington) x Guaratinguetá 1 (Nenê)
Santos 1 (Kléber Pereira) x Portuguesa 0
Santo André 2 (Osni e Moraes) x Barueri 1 (Márcio Careca)
Marília 3 (Ricardinho, Rodrigo Costa e Cláudio) x Noroeste 0
Botafogo 1 (André Neles) x Ponte Preta 3 (Rogerinho e Guilherme 2)

Nenhum comentário: