quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palestra de São Bernardo volta a sonhar com a classificação à segunda fase da Quarta Divisão

A vitória do Palestra por 2 x 1, de virada, diante do Mauaense, no clássico regional disputado no último domingo, em São Bernardo do Campo, fez bem a equipe comandada pelo técnico Paulo Leme. A sensação após a partida e os primeiros treinos ao longo desta semana no estádio Baetão, era de dever cumprido e de um novo espírito. Com os três pontos conquistados, o Alviverde Batateiro voltou ao G-4 do Grupo 6, com 12 pontos e hoje estaria classificado para a próxima fase.

O Dogão teve um bom início de campeonato e se manteve na zona de classificação por várias rodadas, mas após três derrotas o Palestra caiu para a sétima posição, apesar de estar a apenas três pontos do líder.

Conseguir uma virada diante de um adversário que é concorrente direto a vaga, porém, fez o entusiasmo voltar a equipe de Ferrazópolis.

- A equipe mudou um resultado adverso contra um time bem armado e estruturado, como é o Mauaense. O Palestra demonstrou que está determinado a se classificar. A vitória de domingo foi simbólica para todos nós - afirmou o técnico Paulo Leme, que não dirigiu a equipe do banco de reservas, pois se apresentou na última terça-feira e apenas na quarta iniciou o treinamento.

- O Flávio Alves está aqui desde o começo e conhece a maioria dos jogadores, por isso dirigiu o time. Estamos há cinco jogos do fim da fase classificatória, não podemos mais admitir deslizes. Todo jogo agora será como o de domingo, com o coração nas chuteiras - ressaltou Paulo Leme, que já jogou no Palestra e até conquistou um acesso pela equipe em 1997.

O próximo adversário é outro que bate cabeça com o Alviverde por uma vaga. O jogo será neste sábado, às 15 horas, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo.

- O Nacional é um clube tradicional e que sofre pressão por estar nessa divisão. Eles buscarão a vitória e nós também, será um grande duelo. Ter vencido um clássico nos fez muito bem, estamos confiantes - finalizou Paulo Leme.

Um comentário:

Breno disse...

Estive presente neste grande clássico do ABC,foi um jogo muito disputado,o Mauaense naquele momento foi melhor,mais estruturado,o Palestra havia perdido atletas que foram embora junto com o treinador anterior,foi rtealmente na base da raça e superação que o Alvi-Verde mais querido do ABC virou a partida.Pra mim foi muitoi emocionante comemorar o gol da vitoria que saiu aos 45min da etapa complementar,avante Palestra!!!!
Breno Jr - S.B.Campo