quarta-feira, 21 de julho de 2010

Botafogo se prepara para encarar o Madureira-RJ pela Série D do Brasileiro

O resultado positivo do Botafogo na primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro, quando venceu o CENE-MS por 1 a 0, fora de casa, no último domingo, foi considerado extremamente importante para a sequência do trabalho rumo à Série C. Os três pontos, de início, dão uma motivação a mais ao grupo tricolor, que sabe que ainda precisa mostrar muito para conquistar o tão sonhado acesso.

Pelo menos esse é o pensamento do técnico panterino, Luiz Muller. Ele quer manter a humildade do elenco,que já começou a trabalhar com o pensamento totalmente voltado para o duelo considerado decisivo diante do Madureira-RJ, sábado, às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe carioca também venceu por 1 a 0 o Tupi-MG, em casa, na primeira rodada. E agora o duelo vale a liderança isolada.

Os jogadores se reapresentaram no estádio Santa Cruz na última terça-feia, após uma viagem que durou 10 horas de Campo Grande a Ribeirão Preto. O saldo físico do elenco na reapresentação foi bom. O técnico Luiz Muller não terá nenhuma baixa para a partida contra o Madureira.

- O desgaste foi grande, mas o planejamento para a recuperação foi importante. Todos voltaram bem e estão a nossa disposição - comentou o técnico tricolor.

O zagueiro Douglas, vindo do Aymoré-RS, se recuperou de lesão, voltou a treinar e está a disposição da comissão técnica.

Já o atacante Alex, ex-Figueirense; e o zagueiro Diego Manfield, ex-Internacional-RS; foram contratados e já integram o grupo de profissionais. O atacante Conrado segue de fora do time com uma lesão muscular.

Nenhum comentário: