terça-feira, 27 de julho de 2010

Botafogo anuncia fim da parceria, demite Luiz Muller e Galli assume o clube na Série D do Brasileiro

A notícia explodiu como uma bomba na cidade de Ribeirão Preto. O presidente do Botafogo anunciou às 7h44 desta terça-feira, pelo twitter (@LuizPereiraBFC), a saída da empresa BIS, que era parceira do clube, do departamento de futebol profissional.

Com a decisão, o técnico Luiz Muller já não faz mais parte da comissão técnica. O clube pretende correr atrás da classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com as próprias forças. O diretor-técnico José Galli Neto, que comandou a equipe na reta final do Paulista e foi campeão do Torneio do Interior, reassume o Botafogo.

Segue a entrevista do presidente Luiz Pereira ao site oficial:

Por quê foi decidido pelo fim da parceria com a BIS?

Luiz Pereira: Foi um comum acordo entre a BIS e o Botafogo, que decidiram em um reunião pacífica que o melhor para ambas as partes, no momento, seria eles continuarem trabalhando pelo Botafogo de maneira indireta e assim que surgisse alguma novidade voltaríamos a conversar independente de parceria ou não.

A torcida teve peso na sua decisão?

Luiz: Sem dúvida nenhuma. O Botafogo é uma coletividade e eu a represento. Nós sempre escutamos todas as partes da torcida, que se expressa de várias maneiras. Tudo que é comentado chega até mim. Estou sempre atento. Além disso, o conselho me deu carta branca para fazer o negócio. A minha responsabilidade era grande. Me cerquei de todos os cuidados para que nada prejudicasse o clube.

O que será do Botafogo a partir de agora?

Luiz: O Botafogo continua a sua trajetória como sempre fez nesses 91 anos ininterruptos. Vamos somar forças com a nossa diretoria e coletividade pelo acesso à Série C. O Galli será o técnico, já que conhece os jogadores, a filosofia de trabalho e já vinha acompanhando como diretor-técnico.

O Botafogo buscará novos parceiros?

Luiz: Não necessariamente, mas o clube está aberto a ouvir propostas. Se por ventura acharmos que será benéfica para o clube não há porque rejeitarmos.

O clube buscará reforços para melhorar a equipe?

Luiz: Num primeiro momento não, já que o grupo está motivado e focado no acesso. Se o Galli, por ventura, entender que o time precisa de uma peça ou outra, não iremos medir esforços para atendê-lo.

O senhor está confiante no acesso?

Luiz: Estou confiante, sim, como sempre estive. O Botafogo é muito grande e com o apoio do torcedor e a motivação do nosso time, iremos levar o clube à Série C.

Nenhum comentário: