domingo, 18 de julho de 2010

Lusa entra na campanha contra violência escolar

Ciente da sua responsabilidade social, a Portuguesa entrou na campanha "Aprender sem medo", realizada pela ONG Plan, que tem como objetivo promover um esforço global para acabar com a violência nas escolas.

Na partida do último sábado, quando venceu o Icasa por 3 a 1, no Canindé, pela Série B, os jogadores da Lusa entraram em campo vestindo as camisas oficiais do projeto, que foram lançadas para os torcedores na arquibancada.

Essa campanha, que está sendo realizado por diversas ONGs ao redor do mundo, tem como enfoque combater as três principais formas de violência nas escolas: abuso sexual, castigo corporal e bullying.

Além da ação que será realizada no jogo, a Lusa organizará um workshop, onde participarão todos os profissionais e atletas das categorias de base e escolinhas oficiais do clube.

No Brasil, a campanha Aprender sem Medo tem como principal foco o bullying escolar, incluindo o cyber bullying, e suas implicações para a educação. A missão da campanha é oferecer condições para que as crianças possam estudar com segurança, tenham uma aprendizagem de qualidade, sem ter medo ou ser ameaçado com a violência escolar.

A campanha Aprender sem Medo promoverá ações nacionais e locais para estimular a mudança de comportamento da sociedade em relação à violência nas escolas, especialmente o bullying. Estão previstas ações nacionais de conscientização até cursos de capacitação dentro de escolas.

A campanha pretende atuar em todos os níveis da sociedade e interagir com todos os atores que podem ajudar a mudar essa triste realidade da violência escolar.

Nenhum comentário: