domingo, 18 de julho de 2010

Em Presidente Prudente, Grêmio Prudente desafia a força do Grêmio

O jogo deste domingo, 18 de julho, às 18h30, no Estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente, vai valer além dos três pontos, o desempate entre Grêmio Prudente e Grêmio, que fazem até agora campanhas idênticas no Campeonato Brasileiro 2010.

Enquanto o Grêmio Prudente, time da casa, está na 17ª colocação, na perigosa zona do rebaixamnto, o visitante está apenas duas posições acima, na 15ª. O número de pontos, no entanto, são os mesmos nove pontos. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estarei nos comentários, a Laura Fonseca nas reportagens e o Ailton Amalfi na coordenação.

As semelhanças entre os rivais não param por aí. Os dois Grêmios possuem, até a oitava rodada, o mesmo número de vitórias (2), empates (3) e derrotas (3). Até nos confrontos entre as duas equipes no ano passado há equilíbrio.

Nas duas únicas partidas entre Grêmio Prudente e Grêmio-RS, realizadas no Brasileiro de 2009, uma vitória para cada lado. O meia do Grêmio Prudente, Deyvid Saconni, que estreou na última rodada, no empate por 1 a 1 dinte do Fluminense, no Maracanã, sabe das dificuldades de uma partida contra o tricolor gaúcho.

- Será um jogo difícil, o Grêmio é um adversário de respeito, mas, dentro dos nossos domínios, temos que mostrar força - afirmou o jogador.

O lateral-direito e capitão do time, Paulo César, acredita que “se o time tiver um bom desempenho tem condições de conquistar uma vitória” contra o adversário desse domingo.

Sobre a atual posição do Abelha, Saconni ressalta que muitos times estão juntos na tabela.

- Se você olhar a tabela, tem cinco equipes com nove pontos, a gente perde só no critério de desempate. Então, com uma vitória você já dá um bom salto e o nosso pensamento é esse, vencer domingo e encostar no grupo intermediário - disse o camisa 10.

Na manhã do último sábado, o goleiro Márcio, que precisou ser substituído no jogo contra o Fluminense devido a uma entorse no joelho direito, fez exames para saber a gravidade da lesão neste sábado.

Nenhum comentário: