sexta-feira, 23 de julho de 2010

Christian fala da sua escolha pelo São Caetano

Um clube que luta para reconquistar espaço na elite do futebol brasileiro. Um projeto forte, com um elenco de qualidade e que espera subir na Série B. Desafios que fizeram o atacante Christian, de 35 anos, abraçar uma nova camisa: a do Azulão. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira e falou sobre a vontade de jogar pelo time do Grande ABC.

- Tive outras propostas, de times de Série A, mas que não tinham projetos ambiciosos. Quando fui procurado pelo São Caetano, conhecia os profissionais que dariam retaguarda para que o trabalho pudesse render em alto nível. Encontrei um lugar e um elenco com condições, onde poderei jogar bem e conquistar o acesso - afirmou o jogador ao ser apresentando no estádio Anacleto Campanella.

Campeão Mundial Interclubes pelo São Paulo (2005) e da Copa América e das Confederações pela Seleção Brasileira (ambos em 1999), Christian marcou seu nome ao vestir camisas de times importantes, como Internacional, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Paris Saint-Germain (França). Na Série B do ano passado, quase subiu com a Portuguesa, que ficou em quinto.

- Este ano não escapa, agora com o São Caetano. Sou uma pessoa muito otimista e vou procurar ajudar. O time tem titulares fortes, mas o que importa numa competição longa é o técnico olhar para o banco e confiar que um jogador pode mudar a partida. Por isso, acho que com esta camisa temos um elenco de qualidade e que vai trazer alegrias para o torcedor novamente - completou.

Christian estava treinando em Pelotas após jogar o Paulistão pelo Monte Azul. O jogador espera estar pronto em três semanas para poder disputar um espaço na equipe, que hoje tem no ataque o vice-artilheiro da Série B: Eduardo, com seis gols.

- Hoje temos o Eduardo, o Hugo e agora o Christian. É um jogador que tem uma qualidade indiscutível e que vai somar dentro e fora de campo - finalizou o técnico Sérgio Guedes.

Após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador, o Azulão promete objetividade contra o ASA, neste sábado, será às 16h10, no Ancleto Campanella.

- É um campeonato que não tem uma equipe disparada. O equilíbrio pode ser visto com a troca de liderança a cada rodada. Por isso, a regularidade é fundamental. Quero um time que envolva o adversário, que vem empolgado, e que aproveite as oportunidades - afirmou Sérgio Guedes.

O comandante terá o retorno do lateral-direito Artur, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve voltar no lugar de Patrick. Os volantes Augusto Recife e Moradei estão recuperados de lesões e também buscam uma vaga no meio. Vandinho, após nove meses recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, está pronto.

Nenhum comentário: