segunda-feira, 26 de julho de 2010

São Caetano adota discurso cauteloso para retornar ao G-4 da Série B

Não foi fácil, mas o São Caetano derrotou o ASA-AL por 2 a 0, no último sábado. O adversário, que havia goleado o Brasiliense-DF (6 a 1), jogou fechado e deu trabalho ao Azulão, que construiu o placar em casa com gols de Éverton Ribeiro Fernandes, terminando a décima rodada na quinta posição, com 18 pontos – juntamente com o América-MG, mas com saldo de gols inferior.

- Tivemos o controle da partida, mas percebemos algumas situações em que o adversário levou perigo, quando estávamos com um gol de vantagem. Vamos acertar o posicionamento, principalmente nestes jogos em casa, quando as equipes ficam fechadas e usam os contragolpes. O importante é que a vitória devolve a confiança, nos coloca numa briga na tabela e somos sabedores que temos muitas virtudes, mas com os pés no chão sempre - afirmou técnico Sérgio Guedes.

O Azulão teve três mudanças em relação ao time que havia sido derrotado em Salvador pelo Bahia (3 a 0): o zagueiro Anderson Marques e o volante Lucas cumpriram suspensão. Gian e Moradei foram os substitutos. Artur voltou após o terceiro amarelo no lugar de Patrick.

O meia Éverton Ribeiro fez seu primeiro gol na Série B de falta, ainda no primeiro tempo.

- Tivemos muitas oportunidades e não conseguimos matar o jogo. O ASA é uma equipe com forte marcação e de qualidade. Com paciência, envolvemos e terminamos a partida com a missão cumprida - disse, referindo-se ao segundo gol, anotado por outro meia, Fernandes, que também fez seu primeiro no torneio.

Hugo, Luciano Henrique e Augusto Recife entraram nos lugares de Eduardo, Éverton Ribeiro e Kleber, respectivamente. Agora, o São Caetano volta aos treinos e encara a Portuguesa, na sexta-feira, às 21 horas, no Canindé.

Nenhum comentário: