sábado, 31 de julho de 2010

Sub-20 do Pão de Açúcar disputa a Otten Cup na Holanda

Depois de duas participações num dos torneios mais importante da Europa para a categoria Sub-20 – o ‘Otten Cup’, o time do Pão de Açúcar Esporte Clube viaja neste domingo (1/8) em busca de sua primeira conquista em solo holandês.

Com oito times, e o Pão de Açúcar Esporte Clube sendo o único brasileiro, o campeonato será realizado durante os dias seis e oito de agosto, com duas chaves de quatro times cada. Todos se enfrentarão dentro do grupo e os dois primeiros colocados passam para a semifinal. A duração de cada tempo, por partida, é de 30 minutos.

O técnico Cleber dos Santos está confiante para a competição.

- Fizemos uma boa preparação para esse torneio e estamos confiantes no nosso objetivo - afirmou Cleber dos Santos.

A primeira partida será contra o Sparta Rotterdam, dia 6, às 15 horas. Além do PAEC, o torneio contará com grandes times da Europa, como PSV, AFC Ajax, VfL Borussia, Tottenham Hotspur, Sparta Rotterdam, VA FC Twente e RSC Anderlecht.

- A Otten Cup é muito importante para o PAEC. Oportuniza aos nossos atletas um intercâmbio cultural e esportivo único, demonstra a relevância do PAEC no cenário futebolístico e, além disso, temos uma grande oportunidade de demonstrar o alto nível em que nos encontramos - disse Thiago Scuro, chefe da delegação e manager do clube.

Através da parceria com o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, os jovens atletas recebem aulas de inglês dentro do próprio Centro de Treinamento.

- O domínio do inglês é essencial para os jovens atletas, pois assim eles podem interagir com profissionais de outras equipes. O esporte, por sua natureza, não tem fronteiras, e o inglês é a língua que nos une, estreita nossos elos, forma alianças importantes entre culturas e pessoas que têm como interesse comum desenvolver suas potencialidades. O CNA está muito satisfeito em poder contribuir na formação dos atletas do Pão de Açúcar Esporte Clube - explicou Leonardo Cirino, diretor de marketing do CNA.

A comissão técnica que viaja para a Holanda conta com Thiago Scuro, manager do clube e chefe da delegação, Vagner Cavalcante, supervisor das categorias de base, Cleber dos Santos, técnico, Bruno Pivetti, preparador físico e Otávio Rodrigues, enfermeiro.

Veja a relação de atletas convocados para a competição:

Goleiros: 1 Cleiton e 12 Cássio;
Laterais: 2 Jovelino, 6 José Renan e 13 Diogo Garcia;
Zagueiros: 3 João Paulo, 4 Julio e 14 Paolo;
Meias: 5 Guilherme, 8 Caio, 10 Danilo, 15 Adam, 16 Marco Antonio e 18 Diego;
Atacantes: 7 Ingro, 9 Rafael Diniz, 11 Leo e 17 Felipe.

Nenhum comentário: