domingo, 18 de julho de 2010

Médico chega atrasado e Palestra perde por WO para o Jabaquara

O Palestra, de São Bernardo do Campo, ficou mais distante da classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão após a realização da antepenúltima rodada da primeira fase. E tudo por causa do médico do clube, que chegou atrasado para a partida contra o Jabaquara (veja o mascote ao lado), neste domingo pela manhã, em casa. O Jabuca venceu por WO (3 a 0) e entrou no G-4 do Grupo 6

A diretoria do Palestra mandou uma nota oficial, que está transcrita abaixo:

Sobre o W.O. ocorrido na partida entre Palestra x Jabaquara, válido pelo Campeonato Paulista da Quarta Divisão:

Por razão de um imprevisto, o médico oficial contratado pelo Palestra de São Bernardo para a partida não pode estar presente. O clube não entra nos méritos da causa pelo seu não comparecimento, entendendo justa sua avaliação de prioridades. O médico chamado às pressas pela diretoria do clube chegou ao estádio, porém o árbitro da partida já havia decretado encerrada a partida, não podendo assim retornar ao campo para o prosseguimento da mesma, já que o tempo limite já havia se esgotado.

Reiterando: o árbitro não possui responsabilidade alguma sobre o ocorrido, cumprindo corretamente o que manda os termos.

Segundo o regulamento, o Palestra perdeu os pontos da partida e a vitória por três gols a zero é decretada ao visitante, o Jabaquara Atlético Clube.

O Tribunal de Justiça Desportiva julgará o caso podendo atender duas possibilidades: ou a remarcação da partida ou a anulação do jogo, permanecendo assim, os três pontos com a equipe do Litoral.

O clube devolveu o valor dos ingressos aos pagantes e lamenta profundamente o imprevisto, sentindo-se na obrigação de pedir desculpas pelos transtornos causados à todos. Atletas, diretorias, torcedores, imprensa e demais presentes.

Grupo 6

Sábado - 17/7

Mauaense 2 x 0 EC São Bernardo
Guarulhos 0 x 0 Taboão da Serra
Nacional 4 x 0 São Vicente

Domingo - 18/7

Palestra 0 x 3 Jabaquara (WO)

Classificação:

1º Nacional - 21 pontos (classificado à segunda fase)
2º São Vicente - 19 pontos
3º Mauaense - 18 pontos
4º Jabaquara - 16 pontos
5º Taboão da Serra - 15 pontos
Palestra - 15
7º EC São Bernardo - 14 pontos
8º Guarulhos - 9 pontos

Um comentário:

Breno disse...

Meu Deus,lamentavel o ocorrido na cidade de São Bernardo,eu estive presente ao Estadio Baetao e fiquei revoltado com o desleixo da direção do Palestra,já é passado o tempo de serem feitas mudanças no comando do clube,assim não dá,haja paciencia.