quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comercial e Red Bull são os únicos com 100% de aproveitamento na Copa Paulista

A terceira rodada da Copa Paulista de Futebol prosseguiu nesta quarta-feira. E apenas dois clubes prosseguem com 100% de aproveitamento na competição. Um deles é o Red Bull Brasil, que mesmo atuando em Araras, derrotou o União São João, que vinha de duas vitórias, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Alex Rafael e Jefferson, pelo Grupo 3.

O União São João tinha 100% de aproveitamento e ainda não havia sofrido gol na Copa Paulista. Até cruzar com o Red Bull Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Araras, a equipe campineira passou pelo dono da casa por 2 a 0, manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança do grupo 3, com nove pontos ganhos.

O União São João passou 180 minutos sem sofrer gol contra XV de Piracicaba e União Barbarense. Porém, o time de Araras só segurou o ataque do Red Bull Brasil por dez minutos. O lateral-esquerdo Jefferson recebeu do meia Felipe Piovesan e soltou a bomba de fora da área. O atacante Alex Rafael entrou sozinho no segundo pau e desviou para o gol. Foi o primeiro dele na Copa Paulista e o 12º na temporada.

O time de Araras teve uma chance para empatar aos 16 minutos, mas a trave salvou o Red Bull Brasil em duas oportunidades. Logo após o lance, a partida ficou paralisada por 16 minutos porque a ambulância levou o jogador Rafael ao hospital após um choque de cabeça.

No segundo tempo, o União tentou o ataque, mas esbarrou na forte marcação do time visitante, que ainda perdeu chances com Eduardo e em jogada em que quase o zagueiro Castan fez gol contra. Controlando o jogo, o Red Bull fez o segundo aos 33 minutos. O lateral Jefferson cobrou falta com perfeição e ampliou.

- Não foi uma partida de muita técnica, mas o time foi aplicado no posicionamento. Não tivemos tantos problemas na defesa e ainda criamos chances para fazer uma vitória maior - afirmou o técnico Márcio Fernandes.

O outro invicto é o Comercial, que atuando na cidade de Ribeirão Preto, não tomou conhecimento da Ferroviária e venceu por 2 a 0, gols de Marcinho e Túlio.

Com o tropeço, a Locomotiva segue sem pontuar na competição, ocupando o 7º lugar da chave. Já o Comercial manteve-se como líder isolado, agora com nove pontos ganhos.

Na única oportunidade que teve o Comercial não perdoou. Em um lance esquisito, o árbitro assinalou obstrução do goleiro Eduardo dentro da área. Na cobrança, Osny rolou e o lateral-esquerdo Marcinho soltou um chute forte para abrir o placar.

Na etapa final, o Comercial tomou o domínio do jogo e definiu o placar aos 36 minutos, com Túlio, de cabeça: 2 a 0.

Já em jogo emocionante pelo Grupo 4, o Pão de Açúcar foi até o ABC, enfrentar o São Bernardo, e empatou em 2 a 2.

A partida começou com a equipe da capital concentrando o seu jogo na defesa adversária e logo aos 19 minutos da primeira etapa, o zagueiro Diego Acosta do São Bernardo colocou a mão na bola, após cobrança de falta de Juca. Sergio Lobo bateu e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, o São Bernardo empatou com Diego Acosta e, aos 40 minutos, Pio acertou um chute de fora da área e virou o placar. Quando parecia que o jogo já estava resolvido, Valdo cobrou falta para o PAEC, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto do goleiro Anderson: 2 a 2.

O jogo marcou a reestreia do lateral-direito Bruno Peres, que estava emprestado ao Bragantino, e se reintegrou ao elenco do PAEC.

Confira todos os jogos e classificações:

Grupo 1

Quinta-feira - 29/7

19h - XV de Jaú x Marília

Classificação

1º Penapolense - 4 pontos
Linense - 4
3º Grêmio Prudente - 1 ponto
XV de Jaú - 1
5º Noroeste - 0
Marília - 0

Grupo 2

Terça-feira - 27/07

Oeste 0 x 0 Batatais

Quarta-feira - 28/7

São Carlos 3 (Rick, Luciano e Peterson) x Francana 0
Comercial 2 (Marcinho e Túlio) x Ferroviária 0

Classificação

1º Comercial - 9 pontos
2º São Carlos - 6 pontos
3º Sertãozinho - 4 pontos
4º Batatais - 2 pontos
Francana - 2
6º Oeste - 1
7º Ferroviária - 0

Grupo 3

Quarta-feira - 28/07

Rio Branco 0 x 0 Ituano
União São João 0 x Red Bull 2 (Alex Rafael e Jefferson)
Paulista 2 (Rodolfo e Carlão) x Mogi Mirim 1 (Romário Luiz)
União Barbarense 0 x XV de Piracicaba 1 (Marlon)

Classificação

1º Red Bull - 9 pontos
2º Paulista - 6 pontos
XV de Piracicaba - 6
União São João - 6
5º Ituano - 4 pontos
6º Rio Branco - 2 pontos
7º Mogi Mirim - 1 ponto
8º União Barbarense - 0

Grupo 4

Quarta-feira - 28/7

São Bernardo 2 (Pio e Diogo Acosta) x Pão de Açúcar 2 (Sérgio Lobo e Valdo)
Juventus 2 (Heberty e Vanderlei) x Atlético Sorocaba 1 (Sandro)
São Bento 1 (Celsinho) x São José 1 (Jeferson)
Barueri 1 (Magrão) x Palmeiras B 0

Classificar

1º Barueri - 7 pontos
2º São Bernardo - 5 pontos
São José - 5
São Bento - 5
5º Juventus - 3 pontos
Palmeiras B - 3
7º Pão de Açúcar - 2 pontos
8º Atlético Sorocaba - 1 ponto

Nenhum comentário: