sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ituano encerra preparativos para a Copa Paulista

Após o Paulistão, o retorno do elenco do Ituano, que será comandado pelo técnico Doriva, foi no início de maio. Nesta semana foram concluídos os trabalhos físicos, táticos e técnicos. Foram nove semanas de preparação para a Copa Paulista de Futebol, que começará no próximo final de semana.

- É um privilégio, porque não é a realidade do futebol brasileiro. Normalmente nós temos 15 ou 20 dias no máximo. E nós tivemos nove semanas, que foi otimizado. Tivemos a condição de treinar intensivamente, terminamos este período e não tivemos nenhuma lesão muscular. Isto nos traz tranquilidade. O grupo está bem qualificado no aspecto físico. Pronto para disputar a competição - explicou o preparador físico Carlos Pimentel.

Em calendários bem elaborados e planejados como na Europa, as equipes têm um mês de pré-temporada e depois mais duas semanas para amistosos e jogos-treinos, até que se inicie as competições oficiais.

- O tempo foi muito grande de preparação. Priorizamos toda a base, a parte aeróbica do time, demos força muscular e resistência muscular. Nós deixamos para esta última fase o trabalho de explosão e das ações rápidas e curtas. Exatamente para que possamos entrar na competição com um lastro que nos garanta intensidade do jogo ao longo dos 90 minutos - detalhou Pimentel.

A estreia do Ituano na Copa Paulista foi antecipada para sábado, dia 17 de julho, às 15 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Mogi Mirim.

Pimentel acredita que os problemas característicos de início de competição como dores musculares e as pernas um pouco pesadas não vai haver no elenco.

- Tivemos também um tempo para jogos-treinos. Fizemos ao longo deste período seis partidas, sendo que contra o Flamengo, na quarta-feira, jogamos 90 minutos, o que já nos qualifica também para a recuperação. É um time já adaptado e preparado e não vai sentir este problemas nas primeiras partidas - finalizou o preparador físico

Nenhum comentário: