terça-feira, 20 de julho de 2010

Doriva festeja a vitória do Ituano diante do forte Mogi Mirim pela Copa Paulista

Na reapresentação do Ituano, nesta terça-feira, o zagueiro Anderson Sales ainda comemorava o gol de falta marcado na estreia do Ituano, na vitória por 2 a 0 em cima do Mogi Mirim. E o técnico Doriva, animado com o desempenho da equipe, mostrou satisfação com o potencial do elenco, que derrotou um rival forte e candidato a classificação à segunda fase e ao título da Copa Paulista de Futebol.

- Eu vinha trabalhando muito este tipo de cobrança. Estava concentrado e graças a Deus tive a felicidade de fazer o gol na estréia e ajudar nossa equipe - explicou Anderson Sales, falando sobre o gol de falta.

Este foi o primeiro gol do zagueiro em 10 jogos pelo Ituano. A vitória por 2 a 0 contra o Mogi Mirim foi incontestável.

- Foi um bom jogo. A parte tática funcionou. Nós trabalhos nisso com muita aplicação. Fiquei muito feliz com a disciplina e desempenho dos jogadores, e assim conseguimos o resultado. Lógico que temos muita coisa pela frente. Mas foi um ótimo início - afirmou Doriva.

Nesta terça, os treinos serão em dois períodos. Quarta e quinta, os treinos estão marcados para a tarde.

No segundo tempo diante do Mogi Mirim, o técnico Doriva fez três alterações seguidas. Além de recuperar o domínio da partida, ampliou a vantagem com um gol do atacante Daniel, que havia acabado de entrar.

- As alterações foram para dar um fôlego novo naquela altura. Os jogadores que faziam a função na lateral do campo estavam desgastados. Percebi isso. Modifiquei e surtiu o efeito. Foi ótimo - explicou Doriva.

Entraram o lateral Juliano na direita, Leonardo e o atacante Daniel. Os dois últimos no Ituano desde a temporada passada.

- A manutenção de uma base facilitou. A gente percebeu isso em campo. São jogadores que estão juntos desde o fim do ano passado. A gente já sabe onde está o companheiro em campo. Com certeza isso facilita no jogo - comentou Anderson Sales.

O próximo advversário do Ituano será o XV de Piracicaba, sexta-feira, em Piracicaba, pela segunda rodada da Copa Paulista.

Nenhum comentário: