segunda-feira, 19 de julho de 2010

Capitão do Paulista festeja vitória e gol marcado na estreia na Copa Paulista

A partida diante do União Barbarense foi especial para o volante Fábio Gomes. Formado nas categorias de base do Paulista, ele voltou a vestir a camisa do clube em um jogo oficial depois de três anos.

E a sua volta não poderia ter sido melhor: com vitória por 3 a 1, em jundiaí, e com gol. O último que ele havia marcado com a camisa tricolor foi em 2006, quando o Galo enfrentou o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

- Estou muito feliz com essa volta. Muito bom iniciar uma competição com vitória e ainda marcando um gol - declarou Fábio Gomes, que usou a faixa de capitão da equipe diante do União Barbarense.

Para Gomes, o Paulista tem tudo para conseguir fazer uma boa campanha na Copa Paulista, mas ele destaca que ainda é início de competição.

- É apenas o começo do campeonato. Temos o objetivo de buscar o título, mas precisamos sempre ficar atentos. O nosso time tem muita qualidade, mas precisa melhorar muito - analisou o volante.

No esquema tático montado pelo técnico Fernando Diniz, Fábio Gomes vem atuando como líbero e ele está gostando da nova função.

- Estou me sentindo bem na posição. Ali atrás eu tenho a responsabilidade de marcar e sair com qualidade com a bola no pé. Mas também tenho liberdade para chegar ao ataque quando tivermos a posse de bola. É um esquema muito bom montado pelo Fernando Diniz - afirmou.

Contratado junto ao Paulista até o final do Campeonato Paulista de 2011, Fábio Gomes quer voltar a sentir a emoção de disputar a Copa do Brasil vestindo a camisa do Galo.

- Seria um sonho poder voltar a disputar a Copa do Brasil pelo Paulista. Mas antes temos a Copa Paulista pela frente e será um grande desafio. Vamos um passo de cada vez - disse Fábio Gomes, que além de conquistar a Copa do Brasil pelo Paulista, também venceu quando atuou pelo Sport em 2008.

O Paulista enfrenta o Red Bull na segunda rodada da Copa Paulista no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário: