quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dodô finalmente está liberado para estrear com a camisa da Portuguesa

O torcedor lusitano ganhou mais um bom motivo para ir ao Canindé nesta sexta-feira, às 21 horas, quando a Portuguesa enfrenta o São Caetano, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da grande promoção de ingressos (mulheres e crianças até 12 anos, vestindo a camisa da Lusa, não pagam), a torcida poderá ver de perto a estreia do atacante Dodô.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o "Artilheiro dos gols bonitos" foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Oswaldo Alvarez para o duelo contra o Azulão.

- Ele (Dodô) treinou muito bem nesses dias, não sentiu dor alguma, e achamos que ele tem condições de jogar na sexta feira - afirmou Vadão.

O atacante não escondeu a empolgação.

- Estou feliz com a chance de poder jogar contra o São Caetano. É uma estreia com três rodadas de atraso, mas espero que dê tudo certo e a Lusa possa vencer o jogo - disse.

Dodô também falou sobre a possibilidade de jogar no Canindé.

- A diretoria está fazendo uma promoção interessante e espero que a torcida possa vir nos apoiar. Precisamos dessa vitória - ressaltou.

A novidade empolgou Luís Iauca, vice presidente de futebol.

- O Dodô treinou como um leão e está liberado para jogar. Peço para que o torcedor faça a sua parte e venha apoiar o time - declarou.

Com 17 pontos em 11 rodadas, a Lusa ocupa a sexta colocação da Série B. O São Caetano, com 18, está em quinto lugar.

Gol 7000 motiva jogadores para sexta-feira

a Portuguesa precisa de apenas um gol para alcançar uma marca histórica. Em 4171 partidas realizadas até hoje, a Lusa anotou 6999 gols.

- É claro que eu ficarei feliz se marcar esse gol, mas a prioridade é vencer o São Caetano - disse o meia Héverton. "Também será interessante se o Dodô jogar e fazer o gol de número 7000. É uma pessoa que eu gosto e torço por ele", completou.

Em toda a história, o principal artilheiro é o ex-atacante Pinga I, que marcou 202 gols entre os anos de 1944 e 1953. Já no elenco atual, o principal "matador" é o meia Héverton, com 31 gols em 90 partidas.

Mas quem disse que apenas os jogadores de ataque pensam em marcar o gol histórico? O zagueiro Preto Costa sonha em balançar as redes adversárias e escrever o seu nome na história da Lusa.

- Quem sabe um zagueiro não marca? Quando vamos ao ataque, penso que temos mais disposição do que os atacantes porque temos poucas oportunidades de fazer o gol - afirmou o defensor.

ZÉ CARLOS REFORÇA A LUSA

A Portuguesa oficializou mais uma contratação para a sequência da Série B. O atacante Zé Carlos, que disputou a Série B do ano passado pela Lusa, acertou o seu retorno ao clube. Ele estava atuando pelo Gamba Osaka (JAP), se apresenta na segunda-feira (02), quando realizará exames médicos.

- Estou contente pelo retorno. É uma alegria muito grande voltar a defender a Lusa. A diretoria montou um time muito bom e tem chances de subir. Ano passado fomos bem, mas o acesso não veio. Espero que esse ano eu e meus companheiros possamos colocar o clube na Série A", afirmou Zé Carlos.

Nenhum comentário: