terça-feira, 27 de julho de 2010

Ferroviária aposta em reforços para buscar primeira vitória na Copa Paulista

Após folgar na segunda rodada da Copa Paulista, a Ferroviária vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Francisco de Palma Travassos. O clássico Come-Ferro é de fundamental importância para a equipe de Araraquara, já que, sem somar pontos, ocupa a lanterna do Grupo 2.

Já o Comercial está embalado. A equipe, comandada pelo ex-técnico afeano Edison Só, venceu as duas partidas que disputou e é a líder da chave, com seis pontos ganhos.

- Sabemos da importância desse clássico para nossos objetivos no campeonato. Não atuamos bem na estreia (derrota para o São Carlos), mas tivemos um bom tempo de treinos para corrigirmos os erros e apresentarmos um melhor futebol a partir desta quarta-feira - afirmou o meia Leandro Miranda, camisa 10 da Ferroviária.

Na Série A-3 deste ano, Ferroviária e Comercial se enfrentaram três vezes. Ainda pela primeira fase, a Locomotiva foi derrotada em Ribeirão por 2 a 0, em uma partida em que teve uma arbitragem polêmica de Valdir Montrazio. O árbitro expulsou dois jogadores da Ferroviária em jogadas normais de jogo e não teve critério semelhante com o Bafo. A própria Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ofício condenando a atuação do árbitro.

Já no quadrangular final, a Ferroviária venceu o alvinegro na Arena da Fonte, por 2 a 1, e perdeu o jogo da volta no Palma Travassos, pelo mesmo placar, em mais uma partida em que a delegação afeana ficou revoltada com a arbitragem - o árbitro Milton Etsuo Ballerini marcou um pênalti inexistente para o Comercial. Mesmo com o resultado, uma rodada depois a Locomotiva conquistou o acesso e o Bafo permaneceu na Série A-3 (Terceira Divisão).

O técnico João Martins confirmou que os reforços Bruno Lopes, Cesinha e Marcelo Tevez estão relacionados para o clássico Come-Ferro. O treinador e escalou a equipe titular no esquema 4-4-2, com Bruno Lopes na zaga ao lado de PV, Cesinha no meio-campo e Marcelo Tevez no ataque com Giancarlo.

O Comercial está otimista para o clássico. O técnico Edison Só não tem nenhum desfalque, e deve repetir a mesma equipe que bateu o São Carlos na última rodada. O destaque é o atacante Osny, que já defendeu a Ferroviária na Copa Paulista de Futebol.

Ficha Técnica

Comercial x Ferroviária

Local: estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Data: 28/07/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Alemão e Marcinho; Willian, Béle, Carlos Eduardo e Marciano; Bruno e Osny.
Técnico: Edison Só

Ferroviária
Eduardo; Geovane, Bruno Lopes, PV e Fernando Luís; Cesinha, Everson Jaú, Daniel e Leandro Miranda; Giancarlo e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Nenhum comentário: