quinta-feira, 15 de julho de 2010

No G-4 da Série B, São Caetano encara novo desafio contra o Bahia, em Salvador

Com um futebol ofensivo e solidário, o São Caetano venceu o Santo André por 3 a 2, na última terça-feira, e manteve um tabu de quatro anos de invencibilidade sobre seu maior rival. O Azulão finalmente entrou no G-4, na quarta posição, com 15 pontos, e agora está isolado como o melhor ataque da Série B (18 gols).

- O resultado foi justo porque venceu o time que buscou mais o gol, que se lançou, que foi mais arrojado. Nossa proposta será sempre essa, mesmo sabendo que teremos adversários fortes e que também brigarão pelo acesso. Mas não ganhamos nada: ainda temos muito a evoluir - afirmou o técnico Sérgio Guedes.

O São Caetano completou sete partidas sem derrotas – perdeu apenas na estreia – e fechou seu 20º duelo na história com o Santo André, com oito vitórias, quatro derrotas e oito empates.

Sem poder contar com o goleiro Luiz e os volantes Moradei e Augusto Recife, recuperando-se de lesões, e Eduardo, artilheiro da Série B com seis gols devido ao terceiro amarelo, Guedes colocou contra o Santo André: Leandro, Lucas, Jairo e Hugo.

- O elenco é forte. Não queremos perder atletas, mas não temo ao substituí-los porque sei da qualidade e da vontade de quem entra - completou o treinador.

Na opinião de Sérgio Guedes, o Azulão conseguiu tapear o Ramalhão.

- O Sérgio Soares trabalhou aqui e sabia da nossa força na bola parada, mas com o Marcelo Batatais. Tentamos mudar, com o Anderson Marques, e deu certo porque ele correspondeu com qualidade - lembrou Guedes.

Anderson Marques lembrou que homenageou a filha Júlia, de três anos, que fraturou o cotovelo e fez uma cirurgia, nos dois gols marcados diante do Santo André.

- Passei por momentos difíceis. Mas hoje ela está bem. E neste jogo pude fazer dois gols e dedicar a ela. Sempre levarei minha família no pensamento, seja onde for o jogo - disse o zagueiro.

O Azulão volta a campo para enfrentar uma pedreira nesta sexta-feira. O adversário será o Bahia, do técnico Renato Gaúcho, que na última terça-feira apanhou por 4 a 2 do Guaratinguetá. O jogo será no Pituaçu, às 21 horas.

Nenhum comentário: