segunda-feira, 19 de julho de 2010

TJD pune Atlético Araçatuba por desistir da Copa Paulista após divulgação da tabela


A falta de organização da diretoria do Atlético Araçatuba, que desistiu da participação na Copa Paulista faltando duas semanas para o início da competição, após a divulgação da tabela de jogos, custou caro ao clube. Em julgamento realizado nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a equipe foi punida e multada.

Pelo artigo 8 do CBJD, além de obrigatoriamente disputar uma competição profissional coordenada pela FPF (Primeira ou Segunda Divisão), os clubes deverão disputar, a sua escolha, mais uma competição. Já pelo artigo 12, após data de publicação do RGC e de sua tabela no Site Oficial da FPF, o clube que por qualquer razão deixar de participar da competição será impedido de disputar a competição seguinte da mesma categoria.

Portanto, o Atlético Araçatuba está suspenso da Copa Paulista de Futebol em 2011. Se conseguir classificação, a equipe só voltará a disputar o torneio em 2012.

Já no artigo 204 do CBJD (abandonar a disputa de campeonato, torneio ou equivalente, da respectiva modalidade, após o seu início), o clube de Araçatuba pagará multa no valor irrisório de de R$ 100,00.

Nenhum comentário: