quarta-feira, 14 de julho de 2010

Guarani, sem o artilheiro Roger, testa a sua força contra o Internacional

O Campeonato Brasileiro Série A recomeça nesta quarta-feira, com o Guarani enfrentando o Internacional, às 21h50, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Após sete rodadas, a competição foi paralizada por um mês e meio para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O Bugre, do técnico Vagner Mancini, começou bem com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ocupa a quinta colocação com 12 pontos.

- Nós sabíamos que o campeonato seria divido em duas partes. A primeira com um torneio de sete jogos, onde nossa equipe estava sendo montada. Agora a gente tem a sequência toda de jogos de uma forma intensa. Nessas cinco semanas, nós tentamos dar uma ênfase maior na parte tática. Alguns atletas que não tinham tido oportunidade de jogar, já que nos sete jogos nós tentamos manter quase o mesmo time - explicou o treinador.

Vagner Mancini fez um trabalho de intertemporada com o Guarani na cidade de Jaguariúna. E está otimista, mesmo perdendo o artilheiro Roger, que acertou a sua transferência para o Kashiwa Raysol, do Japão. Geovane, do Grêmio Prudente, que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, foi contratado para o comando do ataque.

- Hoje eu posso dizer que com essas cinco semanas nós temos um elenco mais equilibrado, com outros atletas que podem entrar e que já entenderam nossa forma de trabalhar. O que eu espero é que a nossa equipe possa manter nessa segunda parte do campeonato o nível de futebol que foi mostrado no início - explicou o técnico Vagner Mancini.

Nesta oitava rodada, o Guarani encara a equipe gaúcha, que também está na semifinal da Libertadores, e no Brasileiro ocupa a 15º posição. O Inter trocou de técnico. Saiu Jorge Fossati e chegou Celso Roth.

- Enfrentar o Inter é sempre difícil. Não dá para ser taxativo e dizer que o nosso adversário vem mal no campeonato. São apenas sete jogos e muita coisa vai acontecer. O Inter ainda está disputando a Libertadores. Sempre gera um certo desgaste no elenco e mudou de treinador. Agora o jogo é aqui em Campinas e isso dá uma boa equilibrada na partida. Espero que a nossa equipe mantenha o mesmo nível de concentração - analisou Vagner Mancini.

Nenhum comentário: