sexta-feira, 16 de julho de 2010

Santo André recebe Duque de Caxias, enquanto São Caetano encara Bahia, em Salvador, pela Série B do Brasileiro

Quatro partidas abrem a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, todas as 21 horas. E teremos dois clubes paulistas em ação. No estádio Bruno José Daniel, o Santo André enfrenta o Duque de Caxias-RJ. Já em Pituaçu, em Salvador, o Bahia encara o embalado São Caetano, que está no G-4. Outros jogos: ASA x Brasiliense e América-RN x Coritiba.

Em Santo André, o Ramalhão entra em campo desesperado. E nem poderia ser diferente. A equipe ocupa a vergonhosa 16ª colocação e, se quiser não terminar a rodada na zona do rebaixamento, precisa vencer dentro de casa. O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu (Luiz Ademar) estou nos comentários, e a Laura Fonseca nas reportagens. A coordenação será de Ailton Amalfi.

As novidades no Santo André serão os retornos do goleiro Júlio César e dos volantes Alê e Gil. O trio cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 2 para o São Caetano.

No Duque de Caxias, a situação também é desesperadora. A equipe ocupa a 17ª colocação e está na zona do rebaixamento. Para sair do sufoco é preciso somar os três pontos e colocar o Santo André no seu lugar.

A vantagem é que o Duque de Caxias está embalado. Afinal, mesmo atuando no Engenhão, campo neutro, venceu a Portuguesa, de virada, por 3 a 2, na última terça-feira. O estreante Somália, aquele mesmo veterano atacante, fez os três gols.

Bahia x São Caetano

Dono do melhor ataque da Série B – com 18 gols – e com o retorno do artilheiro do torneio, Eduardo, o São Caetano colocará em xeque uma sequência de sete partidas de invencibilidade em Salvador. Após vencer o clássico contra o Santo André (3 a 2), o Azulão vive um ótimo momento, mas reconhece a força e o momento do Bahia, o adversário desta sexta-feira, às 21h, no estádio Pituaçu.

- Não podemos viver em cima de números. Futebol é ação. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, de buscar sempre o gol. Por isso acredito num jogo aberto, já que o Bahia vem de derrotas e sempre tem a força de sua torcida - disse o técnico Sérgio Guedes, ex-Bahia, sobre a expectativa do público.

O Bahia, pelo menos até agora, foi o clube que mais lotou o estádio Pituaçu na Série B, com média de quase 20 mil pessoas por partida.

Com 15 pontos, o São Caetano está em quarto, dois pontos do líder Náutico e sonha com a ponta. Para isso, o time terá dois reforços importantes em Salvador: o goleiro Luiz e o atacante Eduardo.

Ambos haviam atuado as 30 partidas do Azulão no ano, mas ficaram fora contra o Santo André. O goleiro por lesão (panturrilha direita), o artilheiro da Série B pelo terceiro amarelo. Com isso, Leandro e Hugo ficam à disposição no banco de reservas.

O atacante Eduardo está na briga pela artilharia da competição. Com seis gols, cumpriu suspensão e Ciro (Sport) igualou sua marca.

- Claro que esta disputa me empolga, mas o importante é o conjunto. Muitas vezes chamo a atenção dos zagueiros e consigo abrir espaços para os companheiros - disse o jogador.

Para ele, o Bahia, que vem de três derrotas, virá com tudo para não entrar em crise.

- Sabemos do nosso potencial, mas não temos o poder de ganhar quando bem quisermos. É manter a humildade e jogar no erro deles, na pressão que estão passando - finalizou o artilheiro.

Nenhum comentário: