quinta-feira, 1 de julho de 2010

São Caetano pretende continuar mantendo o melhor ataque da série B do Brasileiro

Quem vê a escalação do São Caetano, com apenas um homem de frente (Eduardo), talvez não consiga entender o porquê de a equipe ter o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro 2010. Após sete rodadas, o time marcou 15 gols e divide o posto com a Portuguesa, com um detalhe: tem o artilheiro da competição, Eduardo, com seis gols.

- Muitas vezes, estou cercado por dois ou três zagueiros, que vêem em mim a referência do gol, principalmente por ser o único homem de área e o artilheiro. Mas o time é muito solidário. Temos alas que apóiam, volantes que deixam os meias à vontade e que chegam muito, em velocidade, aproximando-se de mim. É um esquema montado pelo treinador (Sérgio Guedes) que tem dado certo, pode ser modificado durante o jogo, ou dependendo do adversário, e que tem dado resultados”, afirmou Eduardo.

O jogador alternou muitos jogos entre a titularidade e a reserva no Paulistão. Até agora, ao lado do goleiro Luiz, participou de todas as partidas oficiais do Azulão no ano: 30, sendo 23 no Estadual e sete na Série B.

Com a chegada de Sérgio Guedes, fez seis gols em sete jogos no Nacional. Eduardo sabe que não terá vida fácil na competição, e dentro do próprio clube, já que tem reservas (Hugo, Ney Mineiro e Wellington) que estão trabalhando duro na intertemporada, em Londrina. O artilheiro está suspenso para o jogo pós-Copa, dia 13, contra o Santo André.

DISPUTA ACIRRADA

Sérgio Guedes tem aproveitado ao máximo a intertemporada para observar todos os jogadores que o clube possui. Prova disso foi a segunda partida do Torneio Cidade de Londrina, em que escalou o time considerado reserva.

Desde sua chegada, três jogadores cresceram em campo. Com as lesões dos volantes Jairo (já à disposição) e Augusto Recife (em tratamento na fisioterapia), Lucas ganhou espaço ao lado de Moradei, com sua raça e boa saída de jogo.

Os meias Fernandes e Kleber, este com três gols, entraram ao lado de Éverton Ribeiro e conquistaram espaço. Agora, Sérgio Guedes começa a ter outras boas opções, como Luciano Henrique, Vandinho, Roger e Luciano Mandi, por exemplo.

- Temos que mostrar o máximo, jogar muito a cada partida. Ninguém pode e vai se sentir acomodado com tantos jogadores de qualidade no elenco. Acho que um time, numa competição como a Série B, não pode depender de uma estrela. Ter um time titular forte e jogadores preparados para entrar e decidir é fundamental. Hoje temos isso. Basta seguir trabalhando duro a cada dia e conseguiremos o objetivo do acesso no final do ano - afirmou o goleiro Luiz.

Nenhum comentário: