segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ituano já trabalha visando a Copa Paulista


O Ituano fez ampla reformulação no elenco visando a disputa da Copa Paulista de Futebol, a partir do mês de julho, que dará ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil. O elenco se apresentou na última sexta-feira (24/5) com apenas oito jogadores.

Do grupo que disputou o último Paulistão e escapou do rebaixamento somente na última rodada, apenas oito atletas permaneceram. Os demais encerraram o contrato e não serão aproveitados, outros foram emprestados ou negociados em definitivo.

O lateral direito Leandro Silva foi emprestado ao América/MG para a disputa do Brasileiro Série B. Junto com ele foi o zagueiro Vitor Hugo, que assinou contrato em definitivo com a equipe mineira.

Já diversos garotos das categorias de base não estão no profissional porque estão disputando o Campeonato Paulista Sub 20.

``Nossa intenção é valorizar os jovens dando experiência e rodagem para a próxima temporada. Alguns já jogaram e treinaram no profissional. Por isso vão disputar a próxima Copa Paulista quase que simultaneamente com a competição da categoria´´, explicou Juninho Paulista.

Os atletas que iniciaram este período de trabalhos físicos são os goleiros Vágner e Diego, os laterais Alex e Eusébio, o zagueiro Anderson Salles, o meia Kleiton Domingues e os atacantes Tiago Bezerra e Adaílton, que está em tratamento no departamento médico.

Outros três atletas estão retornando ao Ituano após jogarem o Estadual por outros clubes. O lateral Esquerdinha disputou a Série A-2 pelo Red Bull. O volante Dudu jogou o Carioca pelo Volta Redonda e Escobar disputou o Gaúcho pelo Veranópolis. O elenco da Copa Paulista será completado pelo elenco sub 20, que atualmente tem 24 atletas. Não haverá contratação.

A Copa Paulista vai começar somente em 14 de julho. São 27 equipes participantes, sendo oito clubes que disputaram a Primeira Divisão deste ano. O Ituano fará sua estreia jogando em Santa Bárbara contra o União Barbarense.

O primeiro jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu, será em 20 de julho no clássico contra o Paulista. O Ituano está no grupo 3, ao lado do São Bento, Osasco, Red Bull, Rio Branco, União Barbarense e o rival Paulista. Classificam os quatro primeiros colocados por grupo. A fase de play off só começa a partir da terceira fase.

O campeão terá vaga na próxima Copa do Brasil. O Ituano foi campeão em 2002 e vice em 2003 desta competição. Nos últimos três anos foi eliminado na segunda fase.

Nenhum comentário: