sexta-feira, 17 de maio de 2013

Santo André contrata zagueiro do São José


O Santo André apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Rayan, de 23 anos, que assinou com o clube até o final da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2014. O jogador chega ao Ramalhão para atuar na Série D do Brasileiro depois de atuar pelo São José na atual temporada, onde foi titular em 18 dos 19 jogos disputados na fase inicial da Segundona.

Com passagem pela base do São Caetano, o zagueiro também defendeu as camisas do Mirassol, Red Bull Brasil, Batatais, Campinense (PB), Icasa (CE) e Rio Claro, antes de desembarcar em São José dos Campos. Entre os seus principais feitos, estão o acesso com o Batatais para a Terceira Divisão do Paulista (Série A-3) em 2009 e o título com o Red Bull da Quarta Divisão do Paulista de 2010.

De acordo com o novo reforço andreense, a sua chegada ao único clube campeão nacional do Grande ABC, se deve a importância que o segundo semestre terá para a agremiação.

``Teremos pela frente a Série D e o pensamento é de subir, pois esse é um time de expressão´´, disse o atleta, que também destacou a facilidade em se adaptar a novos desafios. ``Conheço um pouco da cidade e tenho amigos aqui. Além disso, o Santo André dará todo o suporte necessário para que essa adaptação aconteça o mais rápido possível´´, contou.

Já sobre as suas características, Rayan destaca as qualidades que o ajudaram a ser pretendido pelo Ramalhão.

``Sou um zagueiro de velocidade e que sabe se antecipar bem nas jogadas. Não costumo receber muitos cartões, tanto que em 18 partidas pelo São José na Série A-2 deste ano, eu recebi apenas três amarelos, algo raro para um defensor´´, explicou.

Em relação a expectativa que a torcida poderá ter de sua passagem pelo Santo André, o jogador enfatiza o estilo guerreiro caracterizado em seu futebol.

``Em toda equipe que chego, procuro me dedicar ao máximo. E aqui não será diferente, pois pretendo fazer de tudo para subirmos no brasileiro´´, afirmou.

Ficha técnica:

Rayan

Nome: Rayan Poltronieri Pereira
Idade:21/12/1989
Natural: Linhares (ES)
Altura: 1,85m
Peso: 80 kg
Últimos clubes: São Caetano (Base), Mirassol, Red Bull Brasil, Batatais, Campinense (PB), Icasa (CE), Rio Claro e São José.

Nenhum comentário: