sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sport encara como obrigação retornar ao Brasileirão em 2014

O grande objetivo do Sport na temporada, todos no clube pernambucano sabem, é realizar uma excelente participação no Campeonato Brasileiro da Série B e retornar ao convívio dos grandes clubes do país no próximo ano. E o desafio começa já neste sábado (25/5), diante do Icasa, no Ceará.

O meia-atacante Marcos Aurélio, um dos atletas mais experientes no elenco do Leão da Ilha do Retiro, destaca que essa competição tem características específicas e, desta forma, precisa ser encarada por todos no clube.

``A Série B é um campeonato diferente. Muitas vezes, a técnica tem que ser substituída e os times devem colocar mais força, mais pegada em campo. É assim que vamos entrar nessa disputa. O Sport, por toda a sua grandeza, entra com a obrigação de ser competitivo e, ao final, subir para a Primeira Divisão. Temos qualidade para isso e lutaremos até o fim para alcançarmos esse que é o nosso maior objetivo em 2013´´, disse Marcos Aurélio, que ressalta, também, a importância das vitórias nas primeiras partidas.

``Começar vencendo é muito importante e fundamental nessa arrancada. Campeonato de pontos corridos é assim e no final faz a diferença. Também teremos a paralisação para a Copa das Confederações, período em que teremos a oportunidade de realizar uma nova pré-temporada´´, lembrou.

Outro fator considerado como vital para o sucesso no segundo semestre é o apoio da torcida. Marcos Aurélio sabe que existe uma desconfiança com o rendimento inconstante da equipe até agora, mas enfatiza que, agora, é a hora de mostra a cara do Sport.

``Nossa torcida é fantástica e sempre fez a diferença. Sabemos que poderíamos ter conquistado títulos como o estadual e a Copa do Nordeste, mas esses insucessos nos mostraram o que estava errado e iremos corrigir para a Série B. Junto com a nossa torcida, vamos mostrar a cara do Sport no Brasileiro´´, definiu o atleta.

Após demitir o técnico Sérgio Guedes, que não conseguiu classificação do Sport para a terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria contratou Marcelo Martelotte, campeão pernambucano pelo Santa Cruz, justamente em cima do Leão da Ilha.


Fonte: Trato

Nenhum comentário: