domingo, 19 de maio de 2013

William, da Ponte, foi o artilheiro do Paulistão


Além do título do Troféu do Interior, conquistado no sábado (18/5), na vitória por 4 a 2 em cima do Penapolense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta tem outro motivo para comemorar. O atacante William, da Macaca, com os dois gols marcados na decisão, se transformou no artilheiro isolado do Paulistão com 13 gols.

Vale lembrar que para efeito de artilharia, pelo regulamento do Paulistão, os gols marcados no Troféu do Interior valem para definir o goleador.

Quando chegou à Ponte Preta, no final do ano passado, o atacante William estabeleceu como meta marcar 30 gols em 2013. E começou muito bem: no Campeonato Paulista o camisa balançou as redes 13 vezes, uma a mais do que Neymar, o que lhe garantiu o título de artilheiro da competição.

``Agradeço primeiro a Deus e agradeço a todos os meus colegas de elenco, sem os quais eu não teria marcado esses gols´´, disse o jogador.

Os últimos dois gols de William foram anotados na partida de sábado, que garantiu para a Ponte o bicampeonato do Interior Paulista. Antes o matador também estufou o gol adversário nos jogos contra XV de Piracicaba (31 do primeiro tempo e aos quatro do segundo – 2 a 2); Botafogo (19 do primeiro tempo; AAPP 1 x 0); Paulista (aos 17 do segundo  tempo – AAPP 1 x 0); União Barbarense (27 do primeiro tempo – 1 a 1);  Atlético de Sorocaba (26 do primeiro tempo, AAPP 2 x 1);  São Caetano (1º do primeiro tempo- AAPP 3 a 1); São Bernardo (37 do segundo, 1 a 1); Penapolense (15 do segundo tempo – AAPP 2 x 0); Guarani (28 do primeiro tempo - AAPP 3 a 1); e Corinthians (43 do segundo tempo; AAPP 1 x 0).

Agora, William se prepara para marcar ainda mais gols com a camisa alvinegra, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro, no qual a Ponte estreia no próximo domingo (26), em casa, contra o São Paulo.

Nenhum comentário: