domingo, 15 de fevereiro de 2015

Fim da ``Era Telê´´ no Guaratinguetá

O Guaratinguetá mudou os planos em cima da hora, dias antes de iniciar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Wilson Júnior deixaria de ser goleiro e seria o treinador, com o ex-jogador Nenê na supervisão do departamento de futebol. Mas a diretoria do popular Garça do Vale dispensou a dupla e apostou no dinheiro do investidor João, que se intitula João Telê, em alusão ao multi-campeão treinador do São Paulo na década de 90, e o contratou dias antes de iniciar o torneio.

João Telê, que estava colocando dinheiro no Lemense e comandou a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumiu o Guaratinguetá somente o time de Leme ser eliminado da competição. Não participou da pré-temporada, não conhecia o elenco, e acreditava que somente por colocar o dinheiro poderia ser o treinador. Moral da história? Fracasso total e a lanterninha da competição!

Em cinco jogos na Série A-2, o Guaratinguetá apanhou as cinco. Não mostrou futebol, não convenceu a torcida, que abandonou o clube e sequer vai ao estádio, e nem a imprensa vem acompanhada a trajetória e vergonhosa caminhada da equipe na competição.

Percebendo que de Telê não tem nada, João finalmente entrou em contato com a diretoria e resolveu deixar o cargo de treinador. Ele promete continuar sendo o investidor, mas abriu espaço para aluém que conheça mais de futebol assuma o Garça do Vale do Paraíba.

A queda de João Telê foi a segunda em cinco rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O primeiro foi João Batista, do Atlético Sorocaba.

DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE A-2:

1) ATLÉTICO SOROCABA: João Batista foi demitido
2) GUARATINGUETÁ: João Telê pediu demissão

Nenhum comentário: