sexta-feira, 16 de março de 2018

Claudinho vai completar 100 jogos pelo Ituano


O atacante Claudinho vai completar neste sábado (17/3), no dérbi com o São Bento, em Sorocaba, sua 100ª partida pelo Ituano. Se num clube grande é motivo de destaque, imagine em time do Interior, que sem calendário nacional faz em média 30 partidas por ano.

``É marcante para mim. O Ituano faz parte da minha vida. Agora faço parte da história do clube. É gratificante completar 100 jogos em clube, ainda mais no Ituano que ainda não tem calendário cheio´´, comentou Claudinho, em poucas palavras, mas com muita dedicação nestes mais de quatro anos defendendo a camisa rubro negra do Galo de Itu.

Claudinho chegou para a temporada de 2014. Sua estreia foi em 23 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 contra o Mogi Mirim. Ele viveu grandes momentos, como do título de 2014, nas classificações de fase na Copa do Brasil, quando chegou as oitavas de final e do Troféu do Interior no ano passado. Também teve momentos de tristeza, como na eliminação na Série D em 2016 em derrota inesperada.

``Sempre aceitei críticas. Nunca respondi. Meu pensamento foi sempre dar a volta por cima. Trabalhei sempre forte, buscando o melhor para mim e o Ituano´´, afirmou Claudinho, que nestes 99 jogos pelo Ituano participou de 43 vitórias. Marcou 10 gols e fez nove assistências. São 57 jogos no Paulistão, número que o coloca como nono jogador com mais partidas pelo clube na principal competição. Faltam três jogos de alcançar o zagueiro Anderson Salles, na oitava posição, primeiro jogador da década a alcançar a marca centenária no Ituano. Ele também foi campeão em 2014.


Na última vez que o Ituano passou da primeira fase do Paulista, conquistou o título. Neste ano o clube fez boa campanha e chegou a 17 pontos. Faltou um ponto para se classificar. Faltou um gol para atingir o objetivo.

``Confesso que o grupo ficou abatido. Tivemos conversa no vestiário. Desde 1º de novembro treinamos forte. Sempre almejamos chegar às quartas de final contra o Corinthians. Foi o nosso pensamento durante toda a competição. Infelizmente não conseguimos. Agora é focar no Troféu do Interior, que poderemos ser bicampeões. Vamos pensar no jogo deste sábado para buscarmos a vitória´´, afirmou Claudinho, que colaborou com 30% dos gols da equipe neste Paulista. Marcou dois gols e fez duas assistências.


Júnior Santos, artilheiro do time com três gols, também colaborou com 30% dos gols. Ele ainda fez uma assistência.

``Tínhamos alguns objetivos neste campeonato. Como todo clube do interior, primeiro é se livrar do rebaixamento. Depois era conseguir uma vaga na Série D. Conseguimos estes objetivos, mas infelizmente não conseguimos a classificação para a próxima fase. Agora estamos focados no Troféu do Interior. Vamos repetir os bons jogos´´, afirmou Júnior Santos, que tem apenas oito jogos pelo Ituano.


São três jogos para chegar à final do Interior, que começa com um clássico regional. Os dois melhores times não classificados na primeira fase se enfrentam neste sábado (17/3), no estádio Valter Ribeiro, em Sorocaba.

``Falamos no vestiário sobre este jogo. Todos nós sabemos que é um clássico. Temos que estar determinados para chegar lá e conquistar a vitória´´, comentou Claudinho.

Há uma semana Ituano e São Bento se enfrentaram pela fase de classificação. O Ituano jogou melhor e venceu por 1 a 0, gol de Júnior Santos. Ele espera dar continuidade a sua boa fase no clube.

``Meu objetivo no momento é dar sequência ao que estou fazendo no Ituano: gols e assistências no Torneio do Interior´´, ressaltou.

Júnior Santos ainda está longe de entrar na história do clube como entrou Claudinho, mas faz projeções.

``O Troféu do Interior dá vaga na próxima Copa do Brasil. Há dois anos estava no interior da Bahia assistindo o Campeonato Paulista pela televisão. Um campeonato que jogam os grandes jogadores do Brasil. No ano passado tive a oportunidade de jogar no Osvaldo Cruz. Fui bem e agora estou no Ituano feliz pelo reconhecimento. É momento bom que estou vivendo e que continue assim´´, disse Júnior Santos.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: