Ito Roque assume vaga de Doriva no comando do Novorizontino
O Novorizontino, sob o comando do técnico Doriva, foi a grande sensação do Interior no Campeonato Paulista. Após as 15 rodadas iniciais da primeira fase, o popular Tigre de Novo Horizonte terminou com a terceira melhor campanha, atrás apenas do badalado e estrelado Palmeiras, e do Corinthians. Foi o verdadeiro rei do ``Futebol Caipira´´.
Mas, por estar na chave do clube mais rico do futebol brasileiro na atualidade, e, consequentemente, que mais investiu em contratações, o Palmeiras, o Novorizontino acabou não tendo a menor chance nas quartas de final. Perdeu em casa por 3 a 0, e depois foi goleado por 5 a 0 no Allianz Parque.
Já pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, a partir da segunda quinzena do mês de abril, o Novorizontino perdeu o técnico Doriva, que acertou com a Ponte Preta. E sem perder tempo a diretoria do Tigre já anunciou o nome do novo treinador: Ito Roque.
Formado em Educação Física, o ex-atleta Ito Roque tem 48 anos e é natural de Araraquara. Já foi preparador físico do Uberlândia. Como técnico esteve à frente do CRAC-GO, Mirassol, Canedense-GO, Penapolense - onde em 2010 chegou a semifinal da Copa Paulista e também conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) de 2011, Ferroviária, Mixto-MT, Rio Preto, Rio Verde-GO, Matonense, Sertãozinho, Taubaté - campeão do Campeonato Paulista da Série A-3, e Votuporanguense.
No exterior, entre os anos de 2005 e 2006, Ito Roque também comandou o Al-Arabi, dos Emirados Árabes. Recentemente, ele esteve no Villa Nova-MG, onde disputou a série D do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Ito Roque se apresentará no Novorizontino na segunda-feira (26/3), quando começará os trabalhos. A série D do Brasileiro tem seu início previsto para o final de abril.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Grêmio Novorizontino
Nenhum comentário:
Postar um comentário