sexta-feira, 23 de março de 2018

Doriva é o novo técnico da Ponte Preta


O técnico Doriva, que comandou o Novorizontino na terceira melhor campanha do Paulistão 2018, é o novo comandante da Ponte Preta. Ele chega para fazer a Macaca brilhar, em especial, na Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de retornar ao grupo de elite do futebol nacional em 2019.

``Estou muito feliz em estar aqui novamente e quero reconstruir minha história na Ponte Preta, trabalhando duro para levarmos o clube ao lugar dele, que é a série A´´, diz o treinador, que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (26/3).

O interino João Brigatti vai dirigir o time neste sábado (24), na partida contra o São Bento, na cidade de Sorocaba, quando a vitória colocará a Ponte Preta na final do Troféu do Interior.


Doriva já dirigiu a Macaca em 2015 durante 15 jogos – no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, com seis vitórias (quatro delas em sequência pelo nacional), cinco empates e quatro derrotas, totalizando  51,1% de aproveitamento. O contrato assinado hoje é válido até o final do Brasileirão da série B, com possibilidade de renovação.

Ex-volante com atuação em diversos times do Brasil e da Europa, o treinador levou a Ponte ao nono lugar no Brasileiro da série A, mas rescindiu contrato com a Ponte em outubro daquele ano para assumir o São Paulo – time que o havia projetado na carreira como jogador. E onde teve vida curta!







Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: