sábado, 3 de março de 2018

São Bento precisa tirar pedras da chuteira para vencer Red Bull Brasil em Campinas

Precisando somente da vitória, o São Bento enfrenta o Red Bull Brasil neste sábado (3/3), às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas, valendo pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase da Série A-1 do Campeonato Paulista.

O Bentão esta na segunda posição do Grupo C, com 13 pontos. Em caso de empate ou derrota, conforme combinações de outros resultados, o time de Sorocaba poderá terminar a rodada na lanterna da chave.

O Red Bull Brasil, por sua vez, que historicamente é uma pedra na chuteira do São Bento, também precisa vencer. O Toro Loko, que ainda não perdeu como mandante (uma vitória e três empates), aparece na terceira posição do Grupo D, apenas um ponto atrás do Botafogo, o segundo da chave, com 12 pontos, e quatro a mais que o Santo André, que abre a zona de rebaixamento.

Na classificação geral, o Azulão de Sorocaba está em quinto lugar, e o time de Campinas na 10ª posição.

Na rodada passada, o Bentão perdeu para o São Caetano por 1 a 0, no ABC, e o Red Bull Brasil foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, em Itu.

Histórico negativo

Rivais desde 2010, eles se enfrentaram oficialmente 11 vezes. O retrospecto favorece ao Toro Loko, que tem o dobro das vitórias do Bentão. São seis triunfos do Red Bull Brasil, contra três do Bentão, além de três empates. O Toro Loko assinalou 18 gols, contra 13 do Azulão.

Além do retrospecto negativo, em apenas uma oportunidade o São Bento saiu vencedor do confronto como visitante. A única vitória, fora de casa, sobre o Red Bull Brasil foi por 3 a 0, gols de Rodrigo (2) e Tiago Tremonti, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, partida válida pela 12ª rodada da Copa Paulista de 2013. Naquela oportunidade, Edson Vieira era o técnico do Bentão.

No encontro mais recente, com o gol de Gabriel Santos aos 48 minutos do segundo tempo, o Bentão venceu o Touro Vermelho por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.







Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: