segunda-feira, 26 de março de 2018

XV de Piracicaba comemora classificação e projeta duelos com Guarani

A classificação para as semifinais foi suada. Muito difícil mesmo! E conquistada nos minutos finais da 15ª e última rodada da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. E graças ao gol da Portuguesa, de Fernandinho, cobrando falta, aos 41 minutos do segundo tempo, no empate por 1 a 1 com o Sertãozinho.

Isso mesmo! O XV de 
Piracicaba, que empatou sem gols diante do vice-líder São Bernardo, fora de casa, estaria fora das semifinais se o Sertãozinho vencesse. Mas como a sorte e competência caminhas juntas, o popular Nhô Quiz continua com o sonho do acesso vivo.

Agora, para voltar ao Paulistão em 2019, o XV de Piracicaba, que foi quarto colocado na primeira fase, vai medir forças com o líder Guarani. O primeiro confronto será no estádio Barão de Serra Negra. E o duelo decisivo no Brinco de Ouro, em Campinas.


``Foi muito bom. Todos mereceram, desde os jogadores, comissão técnica, diretoria e os torcedores. Foi competição difícil essa fase de classificação, na qual passamos por algumas dificuldades, tropeços, mas sempre convictos e confiantes de que estávamos no caminho certo. O grupo suportou muita pancada, principalmente nas adversidades, que foram poucas, mas expressivas. O time perdeu três jogos com resultados elásticos e nesses momentos de dificuldade soube dar a resposta, então, valeu. Estou muito feliz. Agora é continuar trabalhando forte´´, explica o treinador Evaristo Piza.

O elenco do XV de Piracicaba se reapresenta segunda-feira (26/3) à tarde. E aguarda pela definição a respeito da primeira partida decisiva diante do Guarani.


EVERTON, O ARTILHEIRO DO XV

Foram sete gols na primeira fase da Série A-2 do Paulista. Esse é o restrospecto do atacante Everton, o artilheiro do XV de Piracicaba. Com 10 gols, Bruno Xavier, do Nacional, foi o principal goleador, mas como sua equipe está eliminado, a disputa segue aberta.

Magrão, do Sertãozinho, e Flávio Carioca, do Taubaté, fizeram nove gols cada e também estão eliminados. A disputa de Everton, nas semifinais, ficou restrita ao Bruno Mendes, artilheiro do Guarani, e Alvinho, do São Bernardo, ambos classificados, e com oito gols.


Para o atacante Everton, Xv de Piracicaba e Guarani farão dois jogos muito equilibrados. E sem favoritismo para nenhum clube. 

``Serão dois jogos muito complicados contra o Guarani. O equilíbrio, sem dúvida, marcará esta semifinal. Enfrentaremos equipe forte, que vem fazendo ótimo ano. Temos que ter muita intensidade durante as partidas para passarmos à final e garantirmos o XV na primeira divisão paulista´´, disse.

Ainda de acordo com o jogador, será muito importante para o XV abrir vantagem na primeira partida. dentro de casa e com o apoio do seu fanático torcedor.

``O segredo será fazer grande primeira partida em casa para abrirmos vantagem contra eles. Será importante isso porque sabemos da força do Guarani dentro de casa. Mas estamos motivados e confiantes na conquista do objetivo, que é colocar o XV na elite do futebol do estado´´, avisou.






Fontes: Tuddo e Maurício Naiberg

Nenhum comentário: