segunda-feira, 12 de março de 2018

Ituano já pensa no Troféu do Interior

O Ituano chegou na última rodada da primeira fase do Paulistão em boa situação. Jogando em casa, contra o Palmeiras, havia confiança pelos jogos que fez contra os grandes em 2018. Há dois anos não perdia para um dos quatro grandes. Desde 2005 não perdia para o Palmeiras, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O clima era favorável. Mas quando começou a partida tudo isso ficou do lado de fora. O Ituano jogou mal, perdeu por 3 a 0, está eliminado das quartas de final e já começa a pensar no Troféu do Interior.

``Pelo jogo de domingo o Ituano não merecia se classificar. A nossa apresentação ficou abaixo, mesmo sendo contra o Palmeiras. Se analisarmos nosso jogo, em vários aspectos merecemos perder. E de forma justa´´, afirmou o técnico Vinicius Bergantin.

Até aos 34 minutos do segundo tempo, mesmo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Scarpa, o Ituano ainda estava se classificando. O Bragantino empatou em casa em 1 a 1 com o São Caetano. O Ituano tinha saldo igual ao time de Bragança Paulista, mas tinha feito um gol a mais.

Com o terceiro gol marcado pelo Palmeiras, através jovem Fernando, a vaga escapou pelo vão dos dedos. E o Bragantino fvai enfrentar o Corinthians nas quartas de final.

``Bati muito na tecla dos detalhes. A gente fez campeonato equilibrado até a metade. Na parte final conseguiu puxar estes detalhes a nosso favor. Quando você olha a classificação final e vê que ficou fora por um gol dói muito. Mas a classificação não mente. Se ficamos de fora por causa do jogo de hoje, é merecido´´, analisou Vinicius Bergantin.


O Ituano terminou a primeira fase com 17 pontos. Ficou à frente dos classificados São Caetano e Botafogo, que conseguiram a vaga nos seus grupos, respectivamente. No ano passado, o Ituano chegou na última rodada ainda lutando pela vaga da Série D deste ano. Esta tem sido a realidade do clube desde 2014.

``Sem dúvida que nos últimos anos, após a conquista do título paulista, temos feito campanhas mais equilibradas e consistentes. Neste ano nos livramos do rebaixamento com três rodadas de antecedência. Conseguimos a vaga para a Série D em 2019 e chegamos na última rodada brigando pela classificação. Olhando pelos outros grupos, ficamos na frente de equipes já classificadas. Agora é buscar de novo do Troféu do Interior´´, lembrou Vinicius Bergantin, que sabe o que o time vai precisar para lutar pelo bicampeonato do Interior e pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

``O que faltou domingo foi coragem e ambição de buscar a vaga. Para isso vamos levar para os próximos três jogos classificatórios e conseguir de novo chegar à final para terminarmos bem este Campeonato Paulista. Assim vamos projetar para o próximo ano mais um ano na Série A-1, disputando a Copa do Brasil e também a Série D´´, finalizou.









Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: