domingo, 4 de março de 2018

Ituano segue inconformado com virada que sofreu do Novorizontino

O Ituano foi a Novo Horizonte atrás da terceira vitória consecutiva no Paulistão. Neste campeonato somente o Palmeiras conseguiu. Marca que desde 2014 o yime não repete nesta competição. Jogando bem, o Galo de Itu esteve próximo da vitória que daria diferença de cinco pontos ao terceiro colocado e o deixaria na liderança do grupo A. E muito perto da classificação. Abriu uma vantagem de 2 a 0 aos dois minutos da segunda etapa. Mas, em cinco minutos, sofreu inacreditável virada no placar: 3 a 2.

A derrota inesperada naquela altura é difícil desassociar da expulsão do zagueiro Alisson, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Ituano.

``Não tem como separar. É como corpo e mente. Não dá para separar a expulsão do Alisson com a derrota. O lance da expulsão foi interpretativo, assim como nas outras duas expulsões que tivemos neste campeonato. Uma coisa que não entendo. De ameaçar, de falar. Isso aconteceu com o Raul após receber o amarelo. Isto nos deixa chateado. Com certeza não faz da preparação dos árbitros. Por outro lado, o Novorizontino é muito bom. A gente fez ótimo primeiro tempo, mesmo após a expulsão. Na volta fizemos 2 a 0. Depois aconteceram os gols muito rápido e deixamos de ser agressivos. Não podemos perder nossa linha. Temos que ser coerentes e vamos buscar nossa classificação´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Mesmo com a derrota, o Ituano segue em segundo lugar, com 14 pontos. O Bragantino, que tem 12 pontos, joga nesta segunda-feira (5), contra a Ponte Preta, em Campinas.


Pela primeira vez, Vinicius Bergantin enfrentava o técnico Doriva. Aliás, esta foi a primeira vez que o técnico campeão paulista de 2014 enfrentou a equipe que o projetou como treinador. Antes da partida um momento de amizade nos cumprimentos de tantos amigos dos dois lados. O zagueiro Anderson Salles, artilheiro de 2014 do Ituano, também estava do lado do Novorizontino, junto com o goleiro Oliveira, que defendeu o Galo de Itu em 2017 e ajudou na conquista do Troféu do Interior.

O jogo começou estudado. O primeiro lance de emoção veio aos 13 minutos, com Guilherme. Após finalização de Claudinho, ele pegou o rebote e bateu forte para o gol. A bola desviou e saiu para escanteio. Raul cobrou falta com perigo e Oliveira segurou firme. Na terceira tentativa saiu o gol do Ituano. Marcelinho lançou Igor na direita, que cruzou de primeira. Júnior Santos fechou pelo meio e marcou seu segundo gol em dois jogos: 1 a 0.

Tudo ia bem até disputa de bola entre Alisson e Safira próximo do banco do Novorizontino. O cotovelo de Alisson acabou atingindo o rosto de Safira e o árbitro Thiago Duarte Peixoto mostrou o cartão vermelho direto. Alisson tentou explicar que foi involuntário, mas não houve conversa. Alguns minutos depois, Raul fez falta e recebeu o cartão amarelo.

Depois deste lance, Thiago Duarte ficou pressionando Raul dizendo que na próxima iria expulsar. Resultado: no intervalo Vinicius Bergantin tirou o Raul.


O jogo recomeçou e o Ituano chegou ao segundo gol. Serrato roubou a bola no meio campo e tocou para Júnior Santos, que puxou o contragolpe em velocidade. Na chegada do zagueiro, Júnior tocou na esquerda para Marcelinho, que, de primeira, encobriu Oliveira.

``Nós jogamos juntos. Já sabia que ele joga adiantado e pensei, se sair cara a cara, vou dar cavadinha. Fui com isso na cabeça. Quando o Júnior me deu o passe, a bola caiu no pé esquerda e fiz gol muito bonito. Pena que não valeu muito para o jogo porque saímos derrotados. Até tomarmos os gols estávamos fazendo bom jogo. Foram detalhes que nos levaram a isso´´, lamentou Marcelinho, já falando da virada.

Foram três lances em menos de cinco minutos e três gols. Os gols saíram tão rápidos que não deu tempo para reação.

``Faz parte. Nos últimos dois jogos saímos vitoriosos e agora vacilamos. Temos chances e vamos nos pegar nos detalhes. Temos semana e dois jogos para trabalharmos e não sofrer mais o que passamos aqui. Vamos trabalhar para no próximo jogo buscarmos a vitória. Cabeça erguida´´, afirmou Marcelinho.

O Ituano havia sofrido sete gols em nove jogos. Tinha uma das melhores defesas da competição.

``É a primeira vez que sofrermos tantos gols. Tínhamos marca muito boa. Neste jogo fugiu um pouco. Não podemos nos perder emocionalmente. Não vamos questionar tudo e todos por causa da derrota. Temos que manter nossa linha de trabalho, porque estamos fazendo bom campeonato. Só assim vamos conseguir a classificação´´, afirmou Vinicius Bergantin.

A recuperação do Ituano passa já no derby desta terça-feira (6/3), contra o São Bento, em Sorocaba.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: