quinta-feira, 22 de março de 2018

Nacional demite Tuca Guimarães e praticamente desiste da vaga nas semifinais da Série A-2

Amadorismo! Não existe outra palavra que possa definir o comportamento da diretoria do Nacional, da Capital, antes da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). Nesta quinta-feira (22/3), no dia seguinte a derrota em casa para o ex-lanterna Água Santa, por 2 a 1, os dirigentes anunciaram sumariamente a demissão do técnico Tuca Guimarães!

O treinador estava bem no comando do Noroeste, de Bauru, na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, deixando o time dentro do G-8, quando aceitou o convite para assumir a vaga deixada por Betinho, que foi muito mal no Nacional no início da Série A-2 e corria até o risco de rebaixamento.

Com Tuca Guimarães no comando, o Nacional subiu feito foguete na tabela de classificação e entrou no G-4. Porém, após a primeira derrota em casa, que tirou a equipe da Capital da zona de classificação, a diretoria nem esperou terminar a competição e já o demitiu sem fazer a menor cerimônia.

Na última rodada da primeira fase da Série A-2, no sábado (24), às 15 horas, o Nacional encara o Rio Claro, fora de casa, precisando vencer e torcer pelos tropeços Sertãozinho (joga em casa com a Portuguesa), Oeste (pega o Juventus na Javari) e XV (encara o São Bernardo, no Grande ABC). E vai sem treinador!

A queda de Tuca Guimarães foi a 11ª em 14 rodadas da Série A-2:


DANÇA DOS TÉCNICOS

1) ÁGUA SANTA - Jorginho saiu e chegou Toninho Cecílio
2) JUVENTUS - Edmílson de Jesus saiu e chegou Alex Alves
3) TAUBATÉ - Alberto saiu e chegou Marcelo Martelotte
4) AUDAX - Luciano Quadros saiu e chegou Leandro Mehlich
5) PORTUGUESA - Guilherme saiu e chegou Allan Aal
6) NACIONAL - Betinho saiu e chegou Tuca Guimarães
7) SERTÃOZINHO - Ruy Scarpino saiu e chegou José Carlos Serrão
8) AUDAX - Leandro Mehlich saiu e chegou Max Sandro
9) RIO CLARO - Fahel Júnior saiu e chegou Leandro Sena
10) ÁGUA SANTA - Toninho Cecílio saiu e chegou Márcio Ribeiro
11) NACIONAL - Tuca Guimarães foi demitido

Nenhum comentário: