quarta-feira, 28 de março de 2018

Pela semifinal da Série A-2, XV defende invencibilidade de seis jogos contra Guarani

O XV de Piracicaba recebe o Guarani neste sábado (31/3), às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, valendo jogo de ida da semifinal da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. A volta acontece na próxima quarta-feira, 4 de abril, às 20h30, no Estádio no Brinco de Ouro, em Campinas.

Após os dois jogos, o vencedor decide o titulo da competição com o vencedor da outra semifinal disputada entre São Bernardo e Oeste. O campeão e o vice garantem vaga no Paulistão de 2019.

O clube campeão recebera premiação em dinheiro da FPF, além de garantir uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2019.

O Nhô Quim chegou a semifinal conquistando a última vaga do G-4 na última rodada da primeira fase, ao empatar com o São Bernardo, fora de casa, por 0 a 0. O Alvinegro piracicabano se classificou como quarto colocado, com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas), um ponto a mais que o desclassificado Nacional, quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação.

O Bugre, por sua vez, chegou como líder da Série A-2, com 31 pontos ganhos (10 vitórias, um empate e quatro derrotas), três pontos a mais que o vice-líder São Bernardo. O Alviverde de Campinas encerrou sua participação na primeira fase com vitória, em casa, sobre o Votuporanguense por 2 a 1.

No sábado, o XV entra em campo defendendo invencibilidade de seis jogos. A última derrota quinzista foi para o Sertãozinho, fora de casa, por 4 a 0, na nona rodada. De lá para cá, foram quatro vitórias e dois empates.

O Alvinegro também não sabe o que é derrota no Barão há mais de dois meses. A última vez que o Nhô Quim sofreu revés em casa foi em 24 de janeiro, para o Oeste por 4 a 0. Desde então, o XV atuou mais cinco vezes em Piracicaba, com quatro vitórias e um empate.

Na primeira fase da Série A-2 deste ano, com gol de Jobinho, a um minuto do segundo tempo, o Nhô Quim venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0, em Campinas, no Brinco de Ouro, jogo válido pela sétima rodada.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: