sábado, 24 de março de 2018

Por vaga nas quartas da Série A-3, Velo Clube e São Carlos fazem clássico regional no Benitão

Com transmissão ao vivo para todo Brasil, pela Rede Vida de Televisão, o Canal da Família, Velo Clube e São Carlos se enfrentam neste domingo (25/3), às 10 horas, no Estádio Benito Agnello Castelano (Benitão), em Rio Claro, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

Restando apenas duas vagas as quartas de final da competição, Galo Vermelho e Águia da Central entram em campo podendo até empatar para ficarem com as vagas pendentes, desde que o concorrente direto EC São Bernardo não vença o desclassificado Rio Preto, fora de casa, no mesmo dia e horário.

No momento, o Velo aparece em sétimo lugar na tabela de classificação da Série A-3, com 29 pontos, um a mais que o São Carlos. Com 26 pontos, o Alvinegro do ABC é o primeiro fora do G-8.

Assim sendo, ao Velo o empate basta para avançar. Já o time são-carlense precisa vencer para não ter que depender do tropeço do Bernô.

O Rubro-verde rioclarense só não se classifica se for derrotado pela Águia da Central e o EC São Bernardo vencer.

Na rodada passada, a penúltima, o Galo Vermelho (que vem de duas vitórias seguidas) venceu, fora de casa, o EC São Bernardo por 1 a 0, enquanto o São Carlos perdeu, em casa, para o Capivariano po 4 a 2.

O duelo deste domingo será o nono entre Velo Clube e São Carlos, que jamais empataram. Desde 2005, foram quatro vitórias para cada clube em oito confrontos oficiais.

Os rivais não se enfrentam há cinco anos. No último clássico, com gol do atacante Éder Paulista, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Velo venceu a Águia da Central por 1 a 0, no Benitão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) de 2013.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: