segunda-feira, 2 de março de 2020

CBF acaba com mata-matas nas quartas de final da Série C do Brasileiro, que terá Ituano e São Bento

A fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que terá a presença de dois clubes paulistas (Ituano e São Bento), será a mesma das temporadas anteriores. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos regionalizados, com jogos de ida e volta, e os quatro primeiros colocados, de cada chave, garantem classificação às quartas de final.

De acordo com o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou as informações nesta segunda-feira (2/3), a mudança no regulamento acontecerá justamente nas quartas de final.

Ao contrário dos anos anteriores, quando os confrontos eram em sistema de mata-mata, agora acontecerão dois quadrangulares. Os oito clubes classificados (os quatro primeiros de cada chave) serão divididos em dois grupos: 1º do Grupo A, 2º do Grupo B, 3º do Grupo A e 4º do Grupo B em uma chave, e 1º do Grupo B, 2º do Grupo A, 3º do Grupo B e 4º do Grupo A, em outra. Os times jogarão entre si, em turno e returno.
 



Ituano e São Bento estão no Grupo B, ao lado de Boa Esporte-MG, Brusque-SC, Criciúma-SC, Londrina-PR, Ypiranga-RS, São José-RS, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.

No Grupo A estão: Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Botafogo-PB, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM e Vila Nova-GO.

A competição terá início no mês de abril, mas as datas da primeira rodadas ainda não foram definidas. O DAZN transmitirá a competição. Os dois últimos de cada chave, em total de quatro, serão rebaixados para a Série D do Brasileiro.


Jogos da primeira rodada:

Ituano x Tombense
São José x São Bento
Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo
Jacuipense x Remo
Brusque x Ypiranga
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma

Nenhum comentário: