sexta-feira, 13 de março de 2020

Em Araraquara, Ferroviária desafia tabu para quebrar invencibilidade do Novorizontino no Paulistão

A Ferroviária recebe o Novorizontino neste sábado (14/3), às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 10ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Para os donos da casa a partida é um divisor de águas, já que se vencer brigará por classificação às quartas de final, mas outro resultado qualquer os deixara com sinal de alerta acesso contra o rebaixamento.

No momento, a Locomotiva Grená é a terceira colocada do Grupo D, com 10 pontos, a três do Guarani e quatro atrás do Red Bull Bragantino, respectivamente, vice-líder e líder da chave. Também com 10 pontos, o Corinthians é o lanterna. Por outro lado, a Ferroviária é a 11ª colocada na classificação geral, três de vantagem da Ponte Preta, que abre o Z2.

Já mais tranquilo e sem correr risco de degola, o Aurinegro de Novo Horizonte, único invicto no Paulistão, entra em campo para continuar sonhando com a classificação. O Tigre do Vale é o terceiro colocado do Grupo B, com 15 pontos, a três do Palmeiras e quatro atrás do Santo André, respectivamente, vice-líder e líder da chave.

O Botafogo é o lanterna do grupo, com oito pontos. Na classificação geral, o Novorizontino é o quinto colocado, mesma pontuação de São Paulo e Santos, respectivamente, terceiro e quarto colocados. O Tigrão pode chegar a terceira colocação se vencer a Ferroviária e contar com empate no clássico São Paulo e Santos, que jogam sábado, no Morumbi.


Na rodada passada, a Ferroviária, que não perde há quatro jogos, empatou com o Palmeiras, fora de casa, por 1 a 1, enquanto o Novorizontino empatou com o Corinthians, em casa, por 1 a 1.

Retrospecto

Rivais desde 2015, Ferroviária e Novorizontino se enfrentaram apenas seis vezes por competições oficiais, com pequena vantagem dos gremistas. São duas vitórias do Tigre do Vale, uma da Locomotiva e três empates. 

O único triunfo da Ferroviária sobre o novo Tigre do Vale foi há cinco anos, por 4 a 0, gols de Tiago Adan, Milton Júnior, Renato Xavier e Fio, em Araraquara, pela 16ª rodada da Série A2 de 2015.

No encontro mais recente houve empate por 1 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, pela 12ª e última rodada rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Felipe Alves fez para o Novorizontino e Maurinho, marcou para a Ferrinha.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: