segunda-feira, 9 de março de 2020

Goleiro Luiz Daniel se especializa em defender pênaltis no São Caetano


Um dos destaques do São Caetano nesta primeira fase da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o goleiro Luiz Daniel está se notabilizando por paracterística essencial para qualquer jogador da posição: defender cobranças de pênalti.


Na vitória por 2 a 1 diante do Atibaia, no último sábado (7/3), em casa, Luiz Daniel mostrou esse talento outra vez. Ele buscou na bola em cobrança de penalidade e explicou como fez para impedir o gol do Atibaia, que poderia sair de São Caetano com o empate.

``Foi momento decisivo do jogo, quando a concentração fala mais alto. Esperei até o último momento (pela definição da cobrança) para fazer a defesa´´, lembrou Luiz Daniel, que foi buscar a cobrança do habilidoso meia Danilo.

Antes de defender o pênalti do Atibaia, Luiz Daniel já havia defendido uma cobrança no empate (1 a 1) diante do Sertãozinho. Porém, naquela oportunidade, o adversário ficou com o rebote e conseguiu marcar.

Com a vitória diante do Falcão, o São Caetano retornou ao G8 da Série A2, agora em sexto lugar, com 15 pontos. E Luiz Daniel ressaltou a atitude que a competição exige do time.


``Nós sabemos da dificuldade que é este campeonato. Se depender apenas da técnica, você não vai vencer jogos. Precisa ter vontade, garra. Contra o Atibaia demonstramos que queríamos vencer desde o início e, assim, fomos abençoados com o resultado positivo´´, analisou o goleiro do São Caetano.


Luiz Daniel e companhia voltam a campo pela Série A2 no domingo (15), quando o São Caetano encara a Portuguesa Santista, às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa, na cidade de Santos, pela 12ª rodada da competição.




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: