sábado, 28 de março de 2020

Inter de Limeira segue monitorando o calendário de 2020


Após fechar a segunda semana sem atividade do elenco profissional por conta da pandemia do Covid-19, a Internacional de Limeira segue monitorando tudo que se tem falado sobre a continuidade ou não do Campeonato Paulista, bem como a sequência do calendário para o ano de 2020.


Nos bastidores, a diretoria leonina tem procurado se atualizar dos assuntos que envolvem as tratativas sobre o futebol brasileiro neste momento de incertezas. Reuniões remotas com diversas entidades, entre elas a Federação Paulista de Futebol – através de representantes legais, e ainda contato com diferentes clubes que participam do Paulistão, são realizadas para trilhar caminho neste período de extrema dificuldade e preocupação.

``O momento é de ter calma e serenidade para se tomar qualquer decisão. É claro que temos um pensamento e alguma ideia do que se fazer, mas a cautela se faz necessária por estarmos lidando com situação delicada. Por isso, tenho entrado em contato com outros clubes, dos que vão disputar a Série A do Brasileiro e até mesmo aqueles que não têm calendário no segundo semestre, para entender cenário e também buscar alternativas com diferentes soluções encontradas por todos´´, ressalta o CEO leonino, Enrico Ambrogini.

O presidente da Internacional Lucas D’Andrea tem atuado incessantemente junto ao departamento de futebol.

``Apesar de toda complexidade, já construímos alguns modelos de cenários que podemos adotar e nas próximas semanas deveremos ter algo mais concreto, inclusive com a participação do Conselho Deliberativo, órgão importante dentro da instituição que precisa agir junto ao Executivo num momento tão delicado´´´, disse.


``Um outro ponto, e esse estamos tratando com a FPF, é sobre a preocupação financeira, já que o clube vem passando por reestruturação de gestão responsável e mantendo vínculo próximo a patrocinadores e parceiros, a quem somos gratos pela confiança e compreensão neste momento. Além disso, procuramos nos respaldar em todos os sentidos, mantendo contato com autoridades públicas de diferentes frentes´´, emendou.


Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol se manifestou favorável a continuação dos estaduais. Mas o presidente ressalta que o caminho não é simples.

``A CBF se mostrou disposta a reorganizar os campeonatos nacionais a fim de que os estaduais sejam finalizados. Mas não há mínima ideia de quando e como isso ocorrerá.

Muitos clubes estão de férias coletivas até 20 de abril, outros estão liberando atletas, como ficariam as inscrições e demais instrumentos do regulamento? São decisões complexas´´, afirmou Lucas D’Andrea.

Enquanto não se tem definição daquilo que deverá nortear o futebol brasileiro na sequência da temporada, atletas e comissão técnica seguem liberados para ficar com seus familiares em casa. Supervisionados pela equipe de profissionais que o clube oferece, os jogadores realizam atividades para manter o mínimo da forma com exercícios de baixa intensidade, até para que o sistema imunológico não fique abaixo do indicado neste momento.

O técnico Elano Blumer tem liderado conversas com comissão para que o monitoramento seja realizado à distância. Ele também tem procurado se informar sobre o calendário.

``Tenho conversado com técnicos de outros clubes do Paulistão e alguns profissionais com quem tenho contato. Mas o cenário realmente ainda é de incerteza sobre o que vai acontecer. São muitas perguntas ainda sem respostas. Portanto, só nos cabe aguardar e seguir cuidando da saúde para que estejamos prontos quando tudo isso acabar´´, finaliza.




Fonte: assessoria de imprensa da Inter

Nenhum comentário: