segunda-feira, 9 de março de 2020

Juventus retorna ao G8 da Série A2 do Paulista, e São Bento engata terceira vitória seguida


No encerramento da 11ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, no domingo (8/3), a novidade foi o retorno do Juventus ao seleto G8, a recuperação da vice-liderança por parte do São Bernardo, e principalmente a volta por cima do São Bento, que engatou a terceira vitória seguida, se afastando da zona do rebaixamento e colando nos times que lutam por classificação.

Logo pela manhã, na Javari, o Juventus colocou o Penapolense na zona do rebaixamento ao vencer, com dificuldade, é verdade, por 2 a 1. João Lucas abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo.

Porém, no início da etapa final, o zagueiro Jaílton mostrou oportunismo dentro da área e deixou tudo igual para o Penapolense logo aos cinco minutos. Mas, de tanto martelar no ataque, o goleador Léo Castro marcou o gol da vitória do Moleque Travesso, aos 21, e chegou aos oito gols, se igualando a Marcos Paulo, do Monte Azul, na artilharia da Série A2.

Agora o Juventus retornou ao G8, assumindo a sétima colocação, com 15 pontos. E o Penapolense agora é 15º colocado, com apenas nove pontos, e dentro da perigosa zona do rebaixamento. Afinal, vale lembrar que faltam apenas quatro rodadas para o encerramento da primeira fase da Série A2.



Já em Sorocaba, diante do lanterninha Votuporanguense, o São Bento (mascote acima) ganhou por 3 a 2, assumiu a nona colocação, com os mesmos 15 pontos de Juventus e Portuguesa, que estão dentro do G8, mas perdendo nos critérios de desempate.



Em Sertãozinho, o time da casa, o popular Touro dos Canaviais, ficou no empate sem gols com o embalado São Bernardo (mascote acima) e não conseguiu retornar ao G8. Melhor para o Tigre do Grande ABC, que chegou aos mesmos 19 pontos do líder Mote Azul, mas ocupa a vice-liderança pelos critérios de desempate.



Finalizando a rodada, na cidade de Rio Claro, o time da casa, o Galo Azul, também segue fora do G8 ao empatar com o Taubaté (mascote acima) por 1 a 1. Melhor para o Burro da Central, do Vale do Paraíba, que chegou aos 18 pontos, ocupando a quarta colocação.


Jogos de sábado (7/3)

Audax 0 x 0 Portuguesa

São Caetano 2 (Bruno Moraes e Ronaldo) x Atibaia 1 (Sandoval, contra)

Red Bull 2 (Pablo e Chrigor) x Monte Azul 1 (Gabriel Souza)

XV de Piracicaba 1 (Erik Gabriel) x Portuguesa Santista 0


Jogos de domingo (8/3)


Juventus 2 (João Lucas e Léo Castro) x Penapolense 1 (Jaílton)

São Bento 3 (Alan Vieira, Ruan e Douglas Assis) x Votuporanguense 2 (Mizael e Pedro Bortoluzo)

Sertãozinho 0 x 0 São Bernardo

Rio Claro 1 (Luiz Thiago) x Taubaté 1 (David Batista)


CLASSIFICAÇÃO

1º Monte Azul - 19 pontos
São Bernardo - 19
XV de Piracicaba - 19
4º Taubaté - 18 pontos
5º Portuguesa Santista - 17 pontos
6º São Caetano - 15 pontos
Juventus - 15
Portuguesa - 15
São Bento - 15
10º Audax - 14 pontos
Sertãozinho - 14
12º Rio Claro - 13 pontos
Atibaia - 13
14º Red Bull Brasil - 10 pontos
15º Penapolense - 9 pontos
16º Votuporanguense - 6 pontos

Nenhum comentário: